Comissão de transição realiza primeira reunião de trabalho | aRede
PUBLICIDADE

Comissão de transição realiza primeira reunião de trabalho

Representantes da atual gestão apresentaram um diagnóstico resumido da situação do Município; outros encontros serão realizados

Imagem ilustrativa da imagem Comissão de transição realiza primeira reunião de trabalho
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes da atual gestão apresentaram um diagnóstico resumido da situação do Município; outros encontros serão realizados 

A comissão de transição de governo, instituída pelo  decreto 18.100/20, publicado na edição de 11 de dezembro do Diário Oficial, teve na tarde de hoje (14) a primeira reunião de trabalho, com representantes da atual gestão e membros indicados pela prefeita eleita Elizabeth Schmidt. A reunião foi presidida pelo secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski e contou com a presença da prefeita eleita no momento da abertura dos trabalhos.

Na discussão, os representantes da gestão atual informaram que já foi solicitado e está em fase final de elaboração um diagnóstico das secretarias, autarquias, fundações e economias mistas com relação a dívidas de curto e longo prazo; posição dos parcelamentos e dívida fundada; obras em execução que terão continuidade em 2021; situação de contratos em andamento; levantamento patrimonial atualizado; licitações em andamento.

Na sequência, foi tratado sobre temas que terão impacto nos primeiros seis meses da nova gestão, como necessidade de implantação de novas medidas para enfrentamento à Covid-19; logística de imunização contra a Covid-19; necessidade de reforma administrativa; consórcios intermunicipais; futuro do Mercado Municipal.

O último tópico tratou de sugestões de medidas a serem aplicadas por decreto já no início da nova gestão, como redução de despesa com cargos em comissão; levantamento das despesas projetadas para 2021 para possíveis readequações; plano de contenção de despesas para todas as secretarias, autarquias, fundações e economias mistas.

“A primeira reunião é um momento de nivelar as informações, alinhando o diagnóstico da atual gestão, com as propostas de governo para o próximo mandato. Vamos trabalhar com o cenário atual, apresentar o que entendemos que serão os primeiros desafios e também sugerir que medidas serão importantes de serem implementadas já nos primeiros dias. Foi uma primeira reunião proveitosa e já temos um novo encontro agendado”, avalia o presidente da comissão, Cláudio Grokoviski. A próxima reunião ficou agendada para dia 18 de dezembro, às 14 horas.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE