Câmara de PG termina 2020 com ‘sessão dupla’ | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG termina 2020 com ‘sessão dupla’

Câmara finalizou o ano legislativo com sessão dupla e votação de projetos de doação de terreno

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de PG termina 2020 com ‘sessão dupla’
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Câmara finalizou o ano legislativo com sessão dupla e votação de projetos de doação de terreno

Em clima de despedida, os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) se reuniram nesta segunda-feira (14) pela última vez em 2020. Com alguns parlamentares ausentes (com justificativas médicas), os parlamentares realizaram duas sessões (uma ordinária e uma extraordinária) para aprovar vários projetos de lei de interesse do Poder Executivo. 

A sessão teve como principal marca o tom de despedida. Com boa parte dos vereadores se despedindo da Câmara (alguns que não disputaram o pleito, outros que não conseguiram a reeleição e outros que disputaram outros cargos), a sessão teve tom de despedida, com parlamentares usando a tribuna de forma emocionada para defender o trabalho realizado. 

Dos atuais 23 vereadores, apenas 8 foram reeleitos. Além disso, a próxima legislatura terá apenas 19 vagas, o que também ajudou a diminuir a presença dos atuais vereadores na próxima Legislatura. Desta forma, a sessão teve um clima de despedida, mesmo por parte daqueles parlamentares que não buscaram um novo mandato na Casa de Leis no próximo ano, como é o caso de Professora Rose (PSD). 

Boa parte da sessão ordinária e também da extraordinária para votar projetos de interesse do Executivo, em grande maioria a doação de terrenos no Distrito Industrial. Um dos projetos tratava da doação de um terreno para a ChesiQuímica, outro projeto previa a doação de um terreno para a TatraBras, ambos localizados no Distrito Industrial. 

Para aprovar os projetos em segunda discussão, os vereadores realizaram uma rápida sessão extraordinária para discutir os projetos em segundo turno. Todas as iniciativas foram aprovadas e seguem para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) - a expectativa é que os projetos sejam sancionados já nos próximos dias e publicados em Diário Oficial. 

Durante a sessão, rusgas e discussões foram deixadas de lado e um clima mais ameno pairou no Legislativo. O vereador Daniel Milla (PSD), chegou a realizar um discurso agradecendo os colegas e destacando o caráter democrático e participativo da atual legislatura. “Fico feliz em ter podido apreender e conviver com cada um dos senhores nos últimos quatro anos”, disse Milla. 

Sessão extraordinária poderá ser convocada

Ao fim da sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (14), o presidente da Casa de Leis, Daniel Milla (PSD), destacou que apesar do fim do ano Legislativo, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) pode pedir a convocação dos vereadores para outra sessão extraordinária. “Caso isso aconteça, fiquem atentos que iremos informar os senhores pelos meios legais e também em contatos pessoais”, disse Milla sobre uma possível sessão extraordinária.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE