Vereadores presos pelo Gaeco são conduzidos à 13ª SDP | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores presos pelo Gaeco são conduzidos à 13ª SDP

Ricardo Zampieri (Republicanos) e Valtão (PRTB) foram presos nesta terça-feira durante operação do Gaeco que apura fraudes no Estar Digital

Materiais foram apreendidos na Prefeitura, AMTT, Câmara e residências de empresários e servidores
Materiais foram apreendidos na Prefeitura, AMTT, Câmara e residências de empresários e servidores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ricardo Zampieri (Republicanos) e Valtão (PRTB) foram presos nesta terça-feira durante operação do Gaeco que apura fraudes no Estar Digital

Os presos da Operação Saturno, deflagrada na manhã desta terça-feira (15) em Ponta Grossa e Curitiba, foram conduzidos à sede da 13ª Subdivisão Policial (SDP) para prestarem depoimento às autoridades policiais. Entre os presos estão os vereadores Walter José de Souza, o Valtão (PRTB) e Ricardo Zampieri (Republicanos), além do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari.

Investigações conduzidas pelo Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco identificaram possíveis ilegalidades na contratação de empresa pela AMTT para a implantação e operação do Estar Digital (estacionamento rotativo) e para a compra de softwares pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), entre os anos de 2016 e 2020. Também é objeto de apuração a possível prática de manipulação e corrupção de vereadores na Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara Municipal para apurar os processos licitatórios que resultaram nas contratações.

Valtão e outros quatro empresários foram alvos de mandados de prisão preventiva, enquanto Pelissari e Zampieri foram presos temporariamente. Além deles, também houve mandados de busca e apreensão em 16 residências e também nos gabinetes dos cinco membros da CPI: além de Valtão e Zampieri, foram alvos de buscas os gabinetes de Sargento Guiarone (PRTB), Pastor Ezequiel (Avante) e Vinícius Camargo (PSD).

Nota da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que apoia a ação legítima de investigação do GAECO e forneceu toda a documentação solicitada até o momento.

A Prefeitura informa ainda que já havia entregue toda documentação solicitada referente ao processo licitatório do Estar Digital ao Ministério Público, no qual já foi arquivado, ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná e à CPI da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa.

No momento, a Prefeitura aguarda andamento da operação, ficando à disposição para esclarecimentos”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE