PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Justiça Eleitoral diploma vereadores eleitos em PG

Ponta Grossa

16 de dezembro de 2020 16:39

Afonso Verner


Relacionadas

Agência do Trabalhador limita atendimento pela covid-19

Morador de PG morre atropelado na BR-373

Cesta básica em PG fica 46,40% mais cara em dois anos

PG tem a maior alta no recolhimento de ISS no Sul do país
Mulher com esquizofrenia foge de UPA e família pede ajuda em PG
PG registra mais 1.127 novos casos do coronavírus
Ex-prefeito Marcelo Rangel recebe sondagem do Podemos
A partir de 2021, Legislativo terá 19 cadeiras e não mais 23 vagas Foto: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

Por conta da pandemia, legislatura teve diplomação virtual para evitar aglomerações. Legislativo terá três vereadoras pela primeira vez

A Justiça Eleitoral diplomou nesta quarta-feira (16) os 19 vereadores(as) eleitos(as) para o mandato entre 2021 e 2024 em Ponta Grossa. Pela primeira vez na história, o Legislativo Municipal terá três mulheres em uma mesma legislatura (Missionária Adriana Jamier, Josi + Coletivo e Joce Canto). Por conta da pandemia, a diplomação aconteceu online para evitar aglomerações. 

Em 2020, o eleitorado princesino reelegeu, novamente como mais votado, o vereador Doutor Zeca (PSL). Já em segundo lugar no pleito ficou Geraldo Stocco (PSB), renovação na política local e também reeleito. A terceira colocada no pleito foi a novata Joce Canto, filha de Jocelito Canto e irmã de Mabel Canto. O quarto mais votado foi o vereador Pastor Soldado Ezequiel (AVANTE, reeleito para o terceiro mandato). 

O PSDB, por sua vez, elegeu dois vereadores: Doutor Erick e Felipe Passos (reeleito). Já a sétima vaga foi ocupada por Paulo Balancin e Divo (ambos do PSD e ambos reeleito) - o partido ainda reelegeu Daniel Milla. O Republicanos elegeu o nome de Leandro Bianco para uma cadeira - Bianco é pastor da Igreja Universal e estreante na vida pública. 

A legislatura também é composta por Julio Küller (MDB), ex-secretário, ex-prefeiturável e ex-vereador que retorna ao Legislativo em 2020. Além de Stocco, o PSB também elegeu Ede Pimentel, filho do ex-vereador Delmar Pimentel falecido nesta terça-feira (15) e Izaías Salustiano. O PV também garantiu duas vagas com os estreantes Filipe Chociai e Léo Farmacêutico. 

O Democratas (DEM) também garantiu uma cadeira com Jairton da Farmácia. Já o Solidariedade será representado pela Missionária Adriana Jamier e o PSOL elegeu Josi Kieras + coletivo. O PRTB, por sua vez, elegeu o vereador Walter José de Souza, o Valtão, para o quarto mandato consecutivo na Casa de Leis. 

PUBLICIDADE

Recomendados