PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

História de mãe e filho autista comove empresários

Ponta Grossa

17 de dezembro de 2020 08:45

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura quer 100% dos ônibus circulando em PG

Diretores da ACIPG se reúnem com secretários para discutir decretos

VCG pede revisão da tarifa do transporte coletivo

PG se aproxima da marca de 23 mil casos de covid
Empresário recebe fiscalização e faz desabafo
Audiência Pública sobre novo modelo de pedágio é adiada
CRAS passam a atender por telefone e horário diferenciado
História de Mãe e Filho autista comove empresários Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

“Reflexões de um Anjo” além de um livro é um projeto social e um exemplo de superação

Em 2016 Roberto Adami Tranjan, empresário proprietário da Editora Palavra Acesa em São Paulo e amigo pessoal da Mary Ane, sensibilizado com a depressão severa vivenciada pela colega na época, sugeriu a ideia da publicação do livro “Reflexões de um anjo” com relatos do pequeno Miguel dos 4 aos 7 anos de idade.

“Eu estava com depressão severa na época e um amigo, pediu o diário do Miguel, em 15 dias já me enviou um esboço do livro, daí o Mário Martins colocou a notícia no Portal aRede e em menos de 1 hora da publicação eu recebi a ligação de uma empresária de Ponta Grossa que ficou comovida com nossa causa, relata Mary Ane.

Na sequência mais apoios vieram, como o site oferecido e administrado pela empresa Emix de Campinas, a organização da cerimônia de publicação com apoio da Aproaut (Associação de Proteção ao Autista), ACIPG, Colégio Sepam e Panificadora Mestre Cuca que doou o Coffee Break. “No lançamento contamos com a presença de diversos amigos, familiares, apoiadores, alguns políticos e celebridades da cidade, foi muito especial”, comenta Mary.

O livro “Reflexões de um Anjo” relata os pensamentos puros, amorosos, esperançosos, de fé e estímulo do menino Miguel, autista, dos 4 aos 7 anos de idade, transcritos por sua mãe. Os pensamentos foram anotados num período de muitas transformações para a família, desde o desastre financeiro às doenças em que o menino Miguel vivenciou, a morte de entes queridos e de seus animais. São mensagens que nos proporcionam ampliação de consciência em diversos aspectos, como a eliminação do preconceito e força frente às adversidades enfrentadas na vida.

Desde o lançamento do livro, a mãe, Mary Ane Aparecida Gonçalves vem dando suporte às famílias que procuram por ela e se disponibiliza a atender famílias com membros especiais pelas redes sociais, tanto pelo Facebook quanto pelo Instagram.

 

Um novo projeto para 2021

Em breve a dupla de mãe e filho lançara um novo projeto composto por um livro e um documentário com o título “Nosso Mundo Azul”, previsto para ser lançado no início de abril de 2021. O documentário está sendo produzido em parceria com o Curso de Jornalismo da UEPG e apoio do Prof. Sérgio Gadini. O documentário aborda a história de mãe e filho com foco no autismo em debate com as maiores autoridades do país. Este tem o intuito de dar suporte às famílias, educadores, médicos, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, advogados e terapeutas, assim como a todas as pessoas que trabalhem com crianças especiais.

Para que este projeto seja realidade é imprescindível a sensibilização do maior número de pessoas e empresários da cidade, pois serão necessárias viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos podem ajudar, comprando o livro “Reflexões de um Anjo”, pois ainda tem duzentos livros disponíveis para a venda ao custo de R$20,00. Ambos os projetos não têm fins lucrativos.

PUBLICIDADE

Recomendados