PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Casas e empresas decoradas ganham premiação em PG

Ponta Grossa

18 de dezembro de 2020 09:24

Da Redação


Relacionadas

Protesto pede abertura do comércio em PG

Caminhão com carga de iogurte tomba na região do Sabará

Elizabeth se manifesta sobre mobilização de empresários

Sanepar realiza obras de interligação no domingo
Manjabosco apresenta dados da Covid-19 à AMPG
Egresso da UEPG desenvolve 'torre' que inativa coronavírus
Homem é preso por estuprar enteada de seis anos em PG
PUBLICIDADE

Mais de 30 imóveis foram decorados em todos os cantos da cidade

A magia do Natal se espalhou pelos bairros de Ponta Grossa neste ano. Uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e o Grupo Madero proporcionou um incentivo para que famílias e empresários usassem toda sua criatividade para criar decorações impecáveis em casas e empresas. O Concurso de Decoração Natalina 2020 distribuiu R$ 36 mil em premiações, que foram entregues nesta quarta-feira, 16, aos vencedores.

Com direito a Papai Noel e banda de música, a entrega contou também com a presença da vice-prefeita e prefeita eleita Elizabeth Schmidt. "Ponta Grossa está de parabéns, demostrando mais uma vez que ama o Natal e vive essa magia pra celebrar o nascimento de Jesus. Agradeço às famílias e empresas que acreditaram no nosso projeto e a parceria do Grupo Madero, que sempre está conosco incentivando e patrocinando nossas ações”, destaca Elizabeth.

Na categoria residencial foram premiadas as casas Bangalô Enfeitado (Av. União Panamericana, 440 – Oficinas) em 1º lugar, a Casa do Lago (Rua Antônio Vieira, 574 – Órfãs) em 2º lugar e o Lar Residencial Corrêa e Kuhn (Rua Francisco Francisquini, 265 – Oficinas) em 3º lugar. Já na categoria empresarial, o 1º lugar ficou com a Sonhos & Jardins (Rua Euzébio Batista Rosas, 1332 - Jardim Carvalho), o 2º lugar com a Personare (Rua Spix, 429 - Colônia D. Luiza) e o 3º lugar com a Attuale (Rua Santos Dumont, 912 - Centro). “Fiquei muito feliz com o resultado. Aqui em casa nós amamos o período do Natal e esse ano nossa casa virou atração turística, atraindo visitantes todas as noites. Acredito que o concurso estimulou muitas famílias a se unirem ainda mais pra decorar suas casas”, comemora Paulo Henrique Neto, responsável pela decoração do Bangalô Enfeitado.

Participaram da Comissão Avaliadora seis jurados: a jornalista Ana Cláudia Gambassi e a designer de interiores Rosita Moro (representando a comunidade); o músico Douglas Passoni e o servidor Wanderlei Cruz de Oliveira (representando a Fundação); e representando o Grupo Madero o designer de interiores Symon Hilgemberg e a relações públicas Renata Oliveira. Foram avaliados a criatividade, a iluminação, a identidade visual e o espírito natalino.

“Percebi uma expressão muito forte e uma criatividade incrível, tanto sob o ponto de vista do uso dos materiais, da iluminação e do uso do próprio espaço. Foi uma experiência maravilhosa”, comenta Rosita. “Conseguimos ver a dedicação de cada pessoa pra estar tudo perfeito. Muitas das casas que visitamos tiveram a preocupação de ter um presépio ou algo que remeta ao verdadeiro sentido do Natal”, conta Symon.

Foram decorados imóveis no Centro, Jardim Carvalho, Colônia Dona Luiza, Santa Marta, Oficinas, Uvaranas, São José, Jardim Paraíso, Órfãs, Cará-Cará, Núcleo Rio Verde, Olarias, Chapada, Contorno, Vila Estrela, Madureira, Jardim Paraíso, Santa Paula, Ronda e Boa Vista. A lista com os endereços dos 31 imóveis decorados pode ser vista no site.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados