Elizabeth Schmidt toma posse no Conselho Universitário | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth Schmidt toma posse no Conselho Universitário

O mandato será de dois anos. A cerimônia começou às 8h30, em sessão solene remota

Durante o evento, o reitor Miguel Sanches Neto parabenizou institucionalmente a professora Elizabeth Schmidt pela eleição recente para a Prefeitura Municipal.
Durante o evento, o reitor Miguel Sanches Neto parabenizou institucionalmente a professora Elizabeth Schmidt pela eleição recente para a Prefeitura Municipal. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O mandato será de dois anos. A cerimônia começou às 8h30, em sessão solene remota

Nesta quinta-feira (17), a prefeita eleita Elizabeth Silveira Schmidt e Fernando Rohnelt Durante tomaram posse como representantes do município no Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O mandato será de dois anos. A cerimônia começou às 8h30, em sessão solene remota e foi transmitida da sala de reuniões dos Conselhos Superiores da UEPG, no campus Uvaranas.

Durante o evento, o reitor Miguel Sanches Neto parabenizou institucionalmente a professora Elizabeth Schmidt pela eleição recente para a Prefeitura Municipal. Sanches falou sobre a boa relação entre a  Universidade e a Prefeitura no desenvolvimento de diversos projetos para a educação, a cultura e para a comunidade de Ponta Grossa e região. “Espero que possamos continuar com projetos em benefício da população de modo geral e, especialmente, daqueles que mais precisam, os mais fragilizados economicamente”, destacou Miguel Sanches Neto.

A professora Elizabeth Schmidt agradeceu a oportunidade de retorno à instituição e lembrou que no ano de 1969 ingressou como estudante na UEPG, graduou-se em 1972 e, em 1980, foi convocada para lecionar na Universidade. Em 2010, aposentou-se. “Estou aposentada pela UEPG há dez anos. É uma honra voltar à casa em que vivi a maior parte da minha vida”, disse.

Elizabeth destacou a relevância da proximidade entre a Prefeitura e a Universidade, principalmente no que se refere aos convênios e estágios que a UEPG oportuniza para os estudantes. Ela falou também da expectativa para o próximo ano é que seja concretizado um programa de residências na Prefeitura.

Fernando Durante, presidente da Fundação Municipal de Cultura também falou sobre a sua relação com a Universidade. “Na UEPG estudei e dei meus primeiros passos na cultura, área que me é muito grata até hoje. Sempre trago no coração os bons momentos que passei nesta casa de ensino”. Durante destacou o Festival Universitário da Canção (FUC) e o Festival Nacional de Teatro (Fenata), em que pode participar como como ator, diretor, organizador e plateia. “Sinto-me honrado por fazer parte do Conselho, principalmente pela história que tenho com a Universidade e com a cultura da cidade”, afirma.

Ambos devem exercer a representação do Governo Municipal de Ponta Grossa no Conselho Universitário. O termo de posse e exercício foi lavrado nesta quinta-feira (17), pela secretária da Secretaria Geral dos Conselhos Superiores, Ilse Renate Lauer Sanson, e assinada pelos participantes da solenidade.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE