Justiça nega liberdade ao vereador Ricardo Zampieri | aRede
PUBLICIDADE

Justiça nega liberdade ao vereador Ricardo Zampieri

Parlamentar foi preso pelo Gaeco na manhã da última terça-feira (15) e segue detido na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG)

Imagem ilustrativa da imagem Justiça nega liberdade ao vereador Ricardo Zampieri
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentar foi preso pelo Gaeco na manhã da última terça-feira (15) e segue detido na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG)

A juíza Érika Watanabe, da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, decidiu manter preso o vereador Ricardo Zampieri (Republicanos), detido na última terça-feira (15) pelo Gaeco na operação Saturno. Érika negou o pedido de relaxamento da prisão temporária do parlamentar que presidiu a CPI do EstaR Digital e foi detido suspeito de receber propina da empresa CidaTec.

Desde a manhã de terça, Zampieri segue detido na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) junto dos demais presos na operação. Além de Ricardo, o vereador Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), também foi preso na operação, além do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). Além deles, quatro empresários foram presos. 

O prazo da prisão temporária de Ricardo expira no próximo domingo (20), mas pode ser transformada em prisão provisória. Ao decidir por manter Ricardo preso, a juíza destacou que os motivos que levaram a decretação da prisão temporária estão comprovados nos autos e, desta forma, o vereador deverá seguir preso.

A defesa de Ricardo foi procurada, mas não atendeu as ligações da reportagem para se posicionar sobre o tema. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE