Presos pelo Gaeco são transferidos para Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Presos pelo Gaeco são transferidos para Curitiba

Vereadores, presidente da AMTT e empresários foram transferidos para o Complexo Médico Penal, local onde cumprem pena presos da Lava Jato

Grupo foi preso suspeito de corrupçào envolvendo o EstaR Digital
Grupo foi preso suspeito de corrupçào envolvendo o EstaR Digital -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereadores, presidente da AMTT e empresários foram transferidos para o Complexo Médico Penal, local onde cumprem pena presos da Lava Jato

Os cinco presos pelo Gaeco na última terça-feira (15), em Ponta Grossa, foram transferidos para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais. A informação foi confirmada por uma fonte do portal aRede e Jornal da Manhã junto a uma fonte. O grupo foi preso suspeito de corrupção passiva, ativa e organização criminosa.

Os vereadores Ricardo Zampieri (Republicanos), Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari, e os empresários João Barbiero e  Antonio Carlos Domingues de Sá estavam presos na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). O grupo foi transferido em um veículo da Polícia Penal. 

Conhecida pelo tratamento rígido dos presos, a unidade de segurança máxima costuma abrigar apenas presos já condenados. A transferência do grupo para o CMP, em Pinhais, local onde presos pela Lava Jato cumprem pena, deverá trazer benefícios ao grupo - no local estão ou estiveram presos nomes relevantes da política nacional, como o ex-governador Beto Richa e o empresário Marcelo Odebrecht. 

Na PEPG, os presos estavam detidos em uma ala separada da massa carcerária, mas usavam uniforme e não recebiam alimentos (como panetones, por exemplo). Já no CMP, não há previsão do uso de uniforme e é possível a entrada de alimentos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE