Presos pelo Gaeco vão conviver com medalhões da política | aRede
PUBLICIDADE

Presos pelo Gaeco vão conviver com medalhões da política

Presos pelo Gaeco na cidade foram transferidos ao Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, conhecido por receber empresários e políticos presos na Lava Jato

CMP já recebeu vários presos da Lava Jato
CMP já recebeu vários presos da Lava Jato -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presos pelo Gaeco na cidade foram transferidos ao Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, conhecido por receber empresários e políticos presos na Lava Jato

Os cinco presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na última terça-feira (15) foram transferidos para o Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O grupo é  suspeito de corrupção passiva, ativa e organização criminosa envolvendo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do EstaR Digital. 

Os vereadores Ricardo Zampieri (Republicanos), Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari, e os empresários João Barbiero e  Antonio Carlos Domingues de Sá estavam presos na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). O grupo foi transferido em um veículo da Polícia Penal. 

No CMP, em Pinhais, o grupo vai conviver com nomes conhecidos da política brasileira. Atualmente cumprem pena no CMP João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, e Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro - ambos foram presos no âmbito da Operação Lava Jato. 

Já passaram pelo CMP outros nomes relevantes da política nacional e estadual. Gim Argello, ex-senador do Distrito Federal, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, Luiz Eduardo da Rocha Soares, funcionário da Odebrecht, Olívio Rodrigues Júnior, empresário Odebrecht e Abib Miguel, o ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná - este último foi preso no caso dos Diários Secretos. 

Saiba mais:

Presos pelo Gaeco são transferidos para Curitiba

Prefeitura suspende contrato com a Cidatec

Em depoimento, Valtão já admitiu ter recebido propina

Justiça nega pedido de liberdade de Pelissari

Câmara de PG aceita pedido de cassação contra Valtão

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE