PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Condomínio Jd. do Sol recebe sistema de portaria remota

Ponta Grossa

22 de dezembro de 2020 14:21

Andre Bida


Relacionadas

Projeto quer impedir mercados de abrirem domingos e feriados

UEPG lamenta falecimento de Maria Rut Canteri

Dois desmoronamentos são registrados neste domingo

Câmara Municipal vota para PG adquirir vacinas
Seguro DPVAT: tire suas dúvidas
Com 24 mil casos, PG inicia semana sem leitos de UTI
Mercado da Família mantém atendimento na pandemia
Porter Acesso Seguro realizou a instalação do sistema. Portaria remota auxilia no controle de acesso da entrada de moradores, visitantes e prestadores de serviços Foto: Cristiano Barbosa/aRede
PUBLICIDADE

Porter Acesso Seguro realizou a instalação do sistema. Portaria remota auxilia no controle de acesso da entrada de moradores, visitantes e prestadores de serviços 

Recentemente, o Portal aRede acompanhou a instalação do sistema de portaria remota da Porter Acesso Seguro. A operação aconteceu no Condomínio Jardim do Sol, localizado na Rua Siqueira Campos, região de Uvaranas.

A Porter utiliza um sistema aliado com a tecnologia para realizar o controle de acesso da entrada de moradores, visitantes e prestadores de serviços em seus condomínios. O operador, que substitui o tradicional porteiro, fica na central de monitoramento acompanhando toda a movimentação no edifício com o auxílio de sensores.

Durante a instalação, o síndico do condomínio, Márcio Jorge, comentou que a falta de segurança foi o principal aspecto na escolha do sistema. "A necessidade surgiu devido a falta de segurança do condomínio, pesquisando várias formas vimos no Portal aRede uma entrevista da Porter e surgiu o interesse de instalar a portaria remota", comenta.

ASSISTA: Porter faz implantação de sistema em condomínio

"A Porter apresentou um sistema diferenciado que faz esse controle do fluxo de moradores, porque hoje em dia a situação de segurança é precária e precisamos ter esse cuidados com nossos condôminos", complementa Márcio.

Outro aspecto citado pelo síndico do Condomínio Jardim do Sol é o atendimento da Porter. "Eles tem um sistema muito bom de pós-venda, realizando o agendamento com cada morador para explicar o sistema, tirar dúvidas. A empresa passa uma confiabilidade que é muito bom, o que é um grande diferencial", finaliza.

Sistema de emergência

Mariane Farago, gestora de negócios, explica que o sistema ainda possui um botão emergência que está enquadrado em uma normativa, facilitando evacuações. "Ao acionar o botão 'Emergência' todos os portões vão se abrir e o fechamento só é retomado ao colocar uma chave. O acionamento também pode ser feito direto da unidade do morador, onde ele liga na base de atendimento e solicita ao operador o acionamento da emergência".

PUBLICIDADE

Recomendados