PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Elizabeth Schmidt é eleita presidente do CIMSAMU

Ponta Grossa

22 de dezembro de 2020 15:03

Da Redação


Relacionadas

Trio é flagrado com maconha e cocaína no Jardim Amália

Projeto de Lei proíbe uso de fogos de artifício em PG

Prefeitura conversa com Acipg sobre volta do comércio

Com nove mortes nesta quarta, PG supera 400 óbitos
Deputados discutem contratos de pedágio na Acipg
Durante manutenção, carro 'dispara' e atinge muro de casa em PG
GM identifica aglomerações na região central de PG
A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais 

Com o objetivo de consolidar o SAMU Regional nos Campos Gerais, a prefeita eleita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt foi eleita, por aclamação, a nova presidente do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU) no biênio 2021 – 2022. A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e contou com a presença de prefeitos e eleitos da região. “Ponta Grossa se sentiu na responsabilidade de alinhar este serviço na região, já que conta com o SAMU Municipal há 15 anos”, destacou Elizabeth, que assume o CIMSAMU como sucessora do prefeito Marcelo Rangel.

Ainda fazem parte da chapa “SAMU Avante”, o prefeito reeleito de Ivaí, Idir Treviso, como vice-presidente, a prefeita eleita de Carambeí, Elisângela Pedroso de Oliveira Nunes, como tesoureira, e o prefeito eleito de Irati, Jorge Derbli como secretário. “O SAMU Regional abrange três Regionais de Saúde do Estado. Teremos como compromisso essa integração e união, sempre por meio do diálogo”, garante a nova presidente do CIMSAMU.

O então presidente Marcelo Rangel elencou os desafios da implantação do SAMU na região durante os últimos dois anos. “Foi uma conquista. Saio com a sensação de dever cumprido”, disse, destacando a união dos prefeitos no processo de implementação do Serviço Móvel de Urgência.

Para o próximo ano, o CIMSAMU já se prepara para ter sua estrutura aumentada para atender a região. Hoje são doze ambulâncias em atividade, atendendo aos 19 municípios consorciados. “Temos que destacar que o início do funcionamento do SAMU Regional chegou na hora correta, já que as ambulâncias contribuíram, e muito, no transporte dos pacientes com Covid-19”, sinalizou o diretor do CIMSAMU, Jaime Menegoto. Em 2021 espera-se a liberação de outras cinco ambulâncias que devem dar suporte, principalmente para os municípios da 4 Regional dessaúde. “Hoje somente uma ambulância realiza o atendimento dos nove municípios daquela Regional”, conta Menegoto. 

Para atender todos os 28 municípios do CIMSAMU, a previsão é de um total de 34 ambulâncias, entre básicas e avançadas. “Vamos abranger uma população de mais de1 milhão de pessoas. A fase de implantação já passamos, agora vamos consolidar os serviços do SAMU Regional”, prevê o diretor.


Regional

Na manhã desta terça-feira foi realizada ainda a eleição do CimSaúde. Também por aclamação foi eleita a chapa “Saúde humanizada e com excelência nos serviços prestados”. Como presidente o prefeito reeleito de Telêmaco Borba Marcio de Mattos, como vice a prefeita eleita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, como tesoureiro o prefeito eleito de Tibagi Artur Ricardo Nolte, e como secretário o prefeito reeleito de Curiúva Natanael dos Santos Moura.

A eleição da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) está agendada para ocorrer no dia 15 de janeiro. As chapas para concorrer ao processo devem ser inscritas até o próximo dia 8.


Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Recomendados