Elizabeth terá que definir 11 nomes para o 1º escalão | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth terá que definir 11 nomes para o 1º escalão

Caso a prefeita e o vice mantenham a mesma estrutura administrativa da atual gestão, outros 11 nomes devem ser divulgados ainda este ano

Imagem ilustrativa da imagem Elizabeth terá que definir 11 nomes para o 1º escalão
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Caso a prefeita e o vice mantenham a mesma estrutura administrativa da atual gestão, outros 11 nomes devem ser divulgados ainda este ano

A prefeita eleita, Professora Elizabeth Schmidt, e o vice, Capitão Saulo (ambos do PSD), seguem trabalhando para definir a equipe de trabalho para a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Ao todo, a dupla já divulgou o nome de nove secretários(as) que irão compor o primeiro escalão. Caso a atual estrutura administrativa seja mantida, outros 11 nomes devem ser divulgados. 

Pastas já definidas

A dupla já definiu nomes para as seguintes pastas: a Educação será comandada por Simone Pereira Neves, a Fazenda seguirá sob o comando de Claudio Grokoviski, já a Chefia de gabinete caberá a Cliciane Garczarek. Elizabeth e Saulo escolheram para a procuradoria Geral do Município op advogado Gustavo Schemim da Matta

A fundação Municipal de Saúde será comanda por Rodrigo Daniel Manjabosco, enquanto a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) estará sob responsabilidade de Marinês Kabbas Viezzer 

Por fim, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) ficarão ambas sob a tutela de Eduardo Marques. Por fim, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública caberá à delegada Tania Maria Sviercoski Pinto.

Pastas que ainda precisam ser definidas

Caso mantenham a mesma estrutura administrativa da gestão de Marcelo Rangel (PSDB), Elizabeth e Saulo ainda devem escolher nomes para a Secretaria de Políticas Públicas Sociais, atualmente comandada por Simone Kaminski, para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, atualmente sob comando de Ricardo Linhares. 

Há ainda definições para as pastas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, hoje comandada por Bruno Costa, e para a Secretaria de Esportes, atualmente sob comando de Marco Macedo. A pasta de Cultura, atualmente comandada por Fernando Durante, também não tem definição sobre o futuro.

Também deverão haver confirmações para a Secretaria de Governo, atualmente sob comando de Fabrízio Busato, para a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, atualmente comandada por José Loureiro. 

A Secretaria de Meio Ambiente, atualmente comandada por Paulo Barros, ainda não tem continuidade certa. O mesmo se aplica à Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, hoje sob comando de Celso Santana. 

A Secretaria de Turismo, atualmente sob o comando Edgar Hampf, ainda não tem nome certo ou continuidade garantida. Já a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), comandada por Roberto Pelissari até a prisão dele na última terça-feira (15), ainda não tem novo nome divulgado. 

O mesmo se aplica ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), hoje sob comando de Ciro Ribas, e a Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (AFEPON), Danielle de Mattos Schlumberger.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE