PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Elizabeth terá que definir 11 nomes para o 1º escalão

Ponta Grossa

22 de dezembro de 2020 15:19

Afonso Verner


Relacionadas

Rotary Lagoa Dourada Open de Tênis reúne 200 participantes

Pavimentações avançam em bairros de PG

IMM tem consolidação nacional em Justiça Restaurativa

Reajuste da tarifa deve ser apresentado depois do feriado
Saldo do emprego em PG é positivo pelo 5º mês seguido
Polícia Civil e GM prendem tutor por maus-tratos em PG
Justiça de PG condena homem a 2 anos de prisão
Foto: Cristiano Barbosa/aRede
PUBLICIDADE

Caso a prefeita e o vice mantenham a mesma estrutura administrativa da atual gestão, outros 11 nomes devem ser divulgados ainda este ano

A prefeita eleita, Professora Elizabeth Schmidt, e o vice, Capitão Saulo (ambos do PSD), seguem trabalhando para definir a equipe de trabalho para a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Ao todo, a dupla já divulgou o nome de nove secretários(as) que irão compor o primeiro escalão. Caso a atual estrutura administrativa seja mantida, outros 11 nomes devem ser divulgados. 

Pastas já definidas

A dupla já definiu nomes para as seguintes pastas: a Educação será comandada por Simone Pereira Neves, a Fazenda seguirá sob o comando de Claudio Grokoviski, já a Chefia de gabinete caberá a Cliciane Garczarek. Elizabeth e Saulo escolheram para a procuradoria Geral do Município op advogado Gustavo Schemim da Matta

A fundação Municipal de Saúde será comanda por Rodrigo Daniel Manjabosco, enquanto a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) estará sob responsabilidade de Marinês Kabbas Viezzer 

Por fim, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) ficarão ambas sob a tutela de Eduardo Marques. Por fim, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública caberá à delegada Tania Maria Sviercoski Pinto.

Pastas que ainda precisam ser definidas

Caso mantenham a mesma estrutura administrativa da gestão de Marcelo Rangel (PSDB), Elizabeth e Saulo ainda devem escolher nomes para a Secretaria de Políticas Públicas Sociais, atualmente comandada por Simone Kaminski, para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, atualmente sob comando de Ricardo Linhares. 

Há ainda definições para as pastas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, hoje comandada por Bruno Costa, e para a Secretaria de Esportes, atualmente sob comando de Marco Macedo. A pasta de Cultura, atualmente comandada por Fernando Durante, também não tem definição sobre o futuro.

Também deverão haver confirmações para a Secretaria de Governo, atualmente sob comando de Fabrízio Busato, para a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, atualmente comandada por José Loureiro. 

A Secretaria de Meio Ambiente, atualmente comandada por Paulo Barros, ainda não tem continuidade certa. O mesmo se aplica à Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, hoje sob comando de Celso Santana. 

A Secretaria de Turismo, atualmente sob o comando Edgar Hampf, ainda não tem nome certo ou continuidade garantida. Já a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), comandada por Roberto Pelissari até a prisão dele na última terça-feira (15), ainda não tem novo nome divulgado. 

O mesmo se aplica ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), hoje sob comando de Ciro Ribas, e a Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (AFEPON), Danielle de Mattos Schlumberger.

PUBLICIDADE

Recomendados