João Barbiero vai cumprir prisão em casa com tornozeleira | aRede
PUBLICIDADE

João Barbiero vai cumprir prisão em casa com tornozeleira

Empresário foi preso pelo Gaeco na última terça-feira (15) suspeito de envolvimento em um caso de corrupção

Barbiero foi preso suspeito de corrupção
Barbiero foi preso suspeito de corrupção -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresário foi preso pelo Gaeco na última terça-feira (15) suspeito de envolvimento em um caso de corrupção

O empresário João Barbiero deve deixar o Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nas próximas horas. Uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o empresário, preso pelo Gaeco na última terça-feira (15) suspeito de corrupção, cumpra a prisão em casa, usando tornozeleira eletrônica. 

A defesa de Barbiero apresentou pedidos de liberdade à 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa e ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), ambos negados. Foi apenas no STF que a defesa de Barbiero conseguiu uma decisão favorável ao empresário - a decisão de permitir que Barbiero cumpra a prisão em casa foi do ministro Humberto Martins. 

A decisão do ministro cita o fato de que João sofre de graves problemas de saúde e precisaria ficar em casa - desta forma, o ministro decidiu converter a prisão preventiva em domiciliar. Além de usar tornozeleira, Barbiero deverá sempre ceder acesso à sua casa às autoridades policiais, sempre que necessário, além de ser proibido de ter contato com terceiros, deve desligar as linhas fixas de telefone e entregar às autoridades os telefones móveis, computadores, tablets e afins que possua e ainda está proibido de sair sem autorização prévia de casa ou de manter contatos telefônicos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE