Inicia o processo de transição na pasta da Educação | aRede
PUBLICIDADE

Inicia o processo de transição na pasta da Educação

De Professora para Professora. Assim foi realizada a transição entre a atual e a futura secretária municipal de Educação em Ponta Grossa

De Professora para Professora. Assim foi realizada a transição entre a atual e a futura secretária municipal de Educação em Ponta Grossa.
De Professora para Professora. Assim foi realizada a transição entre a atual e a futura secretária municipal de Educação em Ponta Grossa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De Professora para Professora. Assim foi realizada a transição entre a atual e a futura secretária municipal de Educação em Ponta Grossa

Simone Neves participou diretamente de toda a evolução da Educação nos últimos anos, atualmente exercendo o cargo de Supervisora de Gestão Pedagógica e de Ensino da SME. Indicada pela prefeita eleita Elizabeth Schmidt para ser a próxima secretária, ela comemora o fato de que a prefeita irá manter o que está dando certo na área da Educação. “É comum no Brasil e seria uma pena se acontecesse com a Educação em Ponta Grossa, o que chamamos de operação desmonte. Quando há mudança de governo, são esquecidas as políticas públicas que foram construídas e que deram certo. Eu estava junto e fiz parte dessa história bonita que estamos construindo ao longo dos últimos anos”, disse Simone. “Vamos continuar construindo essa Educação pública, contando com o apoio de todos os profissionais, com mais ideias para melhorar ainda mais”, afirma. 

A secretária Esméria, em sua despedida junto aos funcionários, agradeceu pela oportunidade que teve em poder implementar projetos grandiosos como a Escola em Tempo Integral, melhorar a formação dos professores, garantir alimentação de qualidade aos alunos, realizar os congressos de Educação e as Feiras do Livro, e também por enfrentar a pandemia com o Programa Vem Aprender, exibido pela TV Educativa com produção e criação integral dos professores da Rede, descobrindo novos talentos. Em sua gestão foram construídas 27 novos CMEIs e Escolas, 69 foram ampliadas e mais 15 seguem em obras.

“Tudo o que fizemos foi criação nossa. Os documentos oficiais, o currículo. Não foi uma empresa contratada para fazer. Tudo o que foi feito até hoje foi trabalho nosso”, observa Esméria, que comemora o fato de que o trabalho da rede municipal continuará avançando. “Primeiro com a vitória da Professora Elizabeth, e agora com a escolha da professora Simone Neves, sabemos que a coluna vertebral do projeto da Educação de Ponta Grossa, que é extremamente reconhecido e bem avaliado, vai continuar. Evidente que ela dará o seu tom, somos pessoas diferentes. Cada uma trabalha de acordo com a sua experiência, com a sua própria cabeça, conforme o que pensa, e poderemos continuar avançando, fazendo uma Escola Pública de qualidade para todos”, afirma Esméria.

Educação finaliza ano letivo 

O ano letivo remoto da rede municipal de Educação de Ponta Grossa, com aulas transmitidas diariamente por meio da TV Educativa e redes sociais, exibe os últimos programas de 2020 nesta quarta-feira (23), pelo Canal 58.1. O Programa Vem Aprender, levado ao ar desde o dia 20 de abril, substituiu integralmente as aulas presenciais durante a pandemia.

Com a participação direta de mais de 200 professores ao longo do período para o planejamento, adequação e gravação das aulas pela TV, somado ao trabalho de todos os demais professores diretamente nas escolas, com a produção, entrega, correção, acompanhamento e avaliação das atividades dos estudantes, as aulas não foram paralisadas ao longo de 2020. Desta forma, o ano letivo está sendo concluído com sucesso, segundo avaliação da Secretaria Municipal de Educação.

Foram levados ao ar 178 dias de aula para todas as séries, com a gravação de quase 2 mil aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Formação Humana/Ensino Religioso, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Educação Física, Arte, Contação de Histórias, Musicalização e Educação Infantil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE