Educação finaliza ano letivo remoto nesta quarta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Educação finaliza ano letivo remoto nesta quarta-feira

O ano letivo está sendo concluído com sucesso, segundo avaliação da Secretaria Municipal de Educação

VÍDEO
| Autor: Divulgação

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ano letivo está sendo concluído com sucesso, segundo avaliação da Secretaria Municipal de Educação

O ano letivo remoto da rede municipal de Educação de Ponta Grossa, com aulas transmitidas diariamente por meio da TV Educativa e redes sociais, exibe os últimos programas de 2020 nesta quarta-feira (23), pelo Canal 58.1. O Programa Vem Aprender, levado ao ar desde o dia 20 de abril, substituiu integralmente as aulas presenciais durante a pandemia.

Com a participação direta de mais de 200 professores ao longo do período para o planejamento, adequação e gravação das aulas pela TV, somado ao trabalho de todos os demais professores diretamente nas escolas, com a produção, entrega, correção, acompanhamento e avaliação das atividades dos estudantes, as aulas não foram paralisadas ao longo de 2020. Desta forma, o ano letivo está sendo concluído com sucesso, segundo avaliação da Secretaria Municipal de Educação.

Foram levados ao ar 178 dias de aula para todas as séries, com a gravação de quase 2 mil aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Formação Humana/Ensino Religioso, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Educação Física, Arte, Contação de Histórias, Musicalização e Educação Infantil.

Homenagem a professora Esméria 

Na terça-feira foi produzido um vídeo para homenagear e agradecer a professora Esméria pela sua gestão à frente da SME. Os professores da rede estadual se reuniram para fazer a homenagem no Lago de Olarias e acenaram com lenços brancos.

O vídeo será exibido hoje (23) no encerramento das aulas do Programa Vem Aprender, na TV Educativa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE