PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Câmara abre inscrições para disputa da Mesa Executiva

Ponta Grossa

28 de dezembro de 2020 14:58

Afonso Verner


Relacionadas

Agência do Trabalhador realizará atendimento apenas remoto

PG suspende Estar Digital e restringe ônibus nas ruas

Ponta Grossa registra mais 174 novos casos da covid-19

Câmara de PG suspende atividades na próxima semana
Vacinação de idosos acamados segue faixa etária da campanha
PG fecha gestão fiscal de 2020 com aumento de 14% na RCL
Empresa de Ponta Grossa promove evento agro digital
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Candidatos têm até a meia-noite do dia 29 para se inscrever aos cargos da Mesa 

Abriu nesta segunda-feira (28), às 12h30, o prazo para inscrições das candidaturas aos cargos da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para os dois primeiros anos da próxima Legislatura. São cinco cargos que compõem a Mesa: presidente, vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretários. O prazo segue até à meia-noite desta terça-feira (29).

A Legislatura 2021-2024 será instalada no dia 1º de janeiro de 2021, em Sessão Solene, que inicia às 14 horas. O cerimonial inicia com a instalação da nova composição do Legislativo, seguida da posse dos vereadores eleitos. Em seguida, a Câmara empossa a prefeita Elizabeth Schmidt e o vice-prefeito Capitão Saulo (ambos do PSD).

Como todas as demais sessões da Câmara Municipal, a Sessão de Posse também é pública, entretanto, este ano, em função das regras de distanciamento social para a prevenção do contágio pela Covid-19, a solenidade terá público restrito. A partir das 16 horas, os vereadores empossados estão convocados para a eleição da Mesa Executiva, que será no plenário da Câmara, no Paço da Liberdade.  

Expectativa de duas chapas na disputa

A expectativa é que a disputa pela Mesa Diretora do Legislativo princesino tenha, ao menos, duas chapas. Uma delas será comandada pelo atual presidente que busca a reeleição, Daniel Milla (PSD), e a outra deverá ser liderada pelo parlamentar Geraldo Stocco (PSB), parlamentar eleito para o segundo mandato na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Recomendados