Ponta Grossa tem a maior fábrica de pizzas do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa tem a maior fábrica de pizzas do Brasil

Unidade da BRF instalada em Uvaranas também fabrica lasanhas, tortas doces e tortas salgadas

Neste ano, unidade ampliou em mais de 300 o número total de funcionários
Neste ano, unidade ampliou em mais de 300 o número total de funcionários -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Unidade da BRF instalada em Uvaranas também fabrica lasanhas, tortas doces e tortas salgadas

O município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, é a sede da maior fábrica de pizzas do país. Trata-se da unidade da BRF instalada no bairro de Uvaranas, que neste ano de 2020, superou uma produção média de 6 mil unidades produzidas por hora. Isso significa que a planta fabril tem a capacidade instalada para produzir 144 mil pizzas por dia (24 horas), 4,3 milhões de pizzas por mês, e mais de 50 milhões de pizzas no período de um ano. Se essa produção de uma hora fosse alinhada em formato de uma fila, ela teria cerca de 1,8 mil metros.

Entre as pizzas produzidas, com a marca da Sadia, a mais produzida é a sabor calabresa, por ser a mais vendida da linha, se consolidando como a preferida das famílias brasileiras. Contudo, esses não são os únicos produtos congelados fabricados na planta fabril. Na unidade também são feitas lasanhas (bolonhesa é a preferida dos consumidores), tortas doces da linha Miss Daisy e tortas salgadas, da linha Veg&Tal.

Com a pandemia, que forçou o distanciamento e isolamento social, inclusive com alternativa do home office, houve um aumento do consumo de alimentos no lar. Consequentemente, houve uma elevação na demanda por pratos prontos. Com isso, a unidade de Ponta Grossa está encerrando o ano com produção crescente, com aumento no número de colaboradores e adoção de novas tecnologias para redução de desperdícios. Diante disso, houve a necessidade de ampliar a contratação de colaboradores e aumentar o quadro funcional em mais de 30%, o qual passou de 900 para cerca de 1,2 mil. Além disso, o expediente foi estendido também aos sábados.

Excetuando o fato da pandemia, a empresa credita o aumento na produção a uma mudança de hábitos do consumidor brasileiro, que busca, cada vez mais, pratos de preparo mais rápido e prático, sem abrir mão do prazer de uma refeição saborosa.

O Plano Visão 2030 da BRF, apresentado em dezembro, prevê aumentar a participação da Companhia no mercado de pratos prontos, como as lasanhas feitas em Ponta Grossa. “Esse aumento em nossa atividade mostra que os produtos da BRF, empresa que tem o compromisso da qualidade em tudo o que faz, são cada vez mais consumidos e admirados pelos brasileiros”, afirma Luciano Micheletto, gerente da unidade.

Planta fabril passa por um processo de modernização

Desde 2019, a unidade de Ponta Grossa passa por um processo de digitalização. A coleta de dados, que antes era feita pelos operadores de linha de forma manual, passou a ser realizada por meio de um aplicativo para celular, com armazenamento na nuvem. A nova tecnologia trouxe redução de desperdício de matérias-primas, aumento da produtividade e redução dos custos operacionais. A adoção do software é parte da transformação digital que a BRF vem promovendo nos últimos anos e deve ser aplicada em outras unidades da Companhia.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE