Ary Lovato destaca avanços e faz balanço de ações da SMCSP | aRede
PUBLICIDADE

Ary Lovato destaca avanços e faz balanço de ações da SMCSP

O secretário Ary Fernando Guimarães Lovato deixa o comando da pasta no fim do mês de dezembro com um histórico de conquistas e avanços substanciais para o Município

Imagem ilustrativa da imagem Ary Lovato destaca avanços e faz balanço de ações da SMCSP
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O secretário Ary Fernando Guimarães Lovato deixa o comando da pasta no fim do mês de dezembro com um histórico de conquistas e avanços substanciais para o Município

À frente da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) desde 2013, o secretário Ary Fernando Guimarães Lovato deixa o comando da pasta no fim do mês de dezembro com um histórico de conquistas e avanços substanciais para o Município.

Entre os pontos destacados por Lovato no período figuram a implantação e estruturação da SMCSP, incluindo a criação, ampliação e fortalecimento de seus departamentos e órgãos vinculados.

“A criação da SMCSP foi um marco para a cidade e trouxe como desafios não só sua implantação, mas também a sua consolidação como estrutura dedicada ao fortalecimento da cidadania e segurança pública no Município. Neste sentido, foi muito importante o trabalho para a valorização e capacitação dos servidores, a criação de grupamentos especializados como a Romu, o Getam, o Grupo de Ciclopatrulhamento e, mais recentemente, a Patrulha Maria da Penha, que hoje é uma das referências do estado no atendimento e proteção à mulher. Já na área da cidadania, a criação da Defesa Civil Municipal e do Departamento de Cidadania – que alcançou mais de 30 mil alunos da rede pública por meio de ações direcionadas a escolas - , assim como a vinda do Procon e da Junta de Serviço Militar para a SMCSP, ampliaram nosso alcance junto à população, oferecendo auxílio nos momentos mais precisos, e fortalecendo a proteção e a promoção de direitos essenciais”, declara Lovato.

Além desses pontos, o secretário Ary Lovato também ressalta a importância das ações desenvolvidas no intuito de otimizar o trabalho das equipes da Guarda Municipal através de medidas como a reestruturação e ampliação da Central de Monitoramento 153. “Hoje a SMCSP conta com uma equipe especializada no atendimento à população via fone 153. Nossa Central de Monitoramento também ganhou mais câmeras e totens de segurança no decorrer dos anos, o que tornou nossa rede de segurança mais difusa e articulada, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade, em especial as situações envolvendo o microtráfico em Ponta Grossa”, afirma.

Por fim, Lovato destaca a importância da articulação entre as forças de segurança do Município, situação que proporcionou o crescimento da Guarda Municipal e o fortalecimento das ações de prevenção e combate à criminalidade em Ponta Grossa. “Nestes oito anos, fomos muito felizes na parceria com as demais forças de segurança, que contribuíram para a criação de uma estrutura forte de prevenção e combate à criminalidade pautada na resposta rápida e eficiente de todos os agentes envolvidos. Isso foi muito importante e, sem sombra de dúvida, contribuiu para que Ponta Grossa se destacasse como uma das cidades mais seguras do estado do Paraná. Tenho certeza que o SMCSP seguirá buscando oferecer uma cidade mais segura para todos. Por isso, agradeço ao prefeito Marcelo Rangel e à prefeita eleita Professora Elizabeth Schmidt pela oportunidade de fazer parte desse processo e desejo para a nova secretária da SMCSP toda a sorte nessa nova gestão”, finaliza Lovato.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE