Presidente do TJ reforça decisão e mantém Milla e Zeca no pleito | aRede
PUBLICIDADE

Presidente do TJ reforça decisão e mantém Milla e Zeca no pleito

Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira confirmou presença de Daniel Milla (PSD) e Doutor Zeca (PSL) na disputa pela Mesa da Câmara

Grupo de Milla e Zeca está garantido na eleição
Grupo de Milla e Zeca está garantido na eleição -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira confirmou presença de Daniel Milla (PSD) e Doutor Zeca (PSL) na disputa pela Mesa da Câmara

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, confirmou à suspensão da liminar que retirava os vereadores Daniel Milla (PSD) e Doutor Zeca (PSL) da disputa por cargos na Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa. A liminar já havia sido suspensa nesta sexta-feira (1) pelo desembargador Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk. 

Na nova decisão, o presidente do TJ-PR reforça a necessidade de se decidir de forma urgente sobre o assunto - a eleição para a Mesa Diretora acontece na tarde desta sexta-feira (1). "Verifico que o imediato afastamento da candidatura dos vereadores Daniel Anderson Fraccaro e José Carlos Sahagoff Raad às eleições para a Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa – tal como determinado na decisão liminar hostilizada – tem o inequívoco condão de acarretar grave lesão à ordem pública e jurídica", afirmou o magistrado. 

Adalberto ainda destacou que a decisão concedida em Ponta Grossa, retirando Mila e Zeca do pleito, prejudicava e interferia no Legislativo. "A segurança liminarmente concedida obsta prematuramente a candidatura dos vereadores e interfere indevidamente no processo de escolha dos representantes da mesa diretora da Câmara Municipal de Ponta Grossa/PR, a revelar concreta lesão à ordem pública e jurídica", diz Xisto na decisão. 

A decisão de Adalberto Jorge Xisto Pereira foi apresentada após os advogados de Milla e Zeca apresentarem um pedido de suspensão de segurança, analisado diretamente pelo presidente do TJ-PR. 

Saiba mais:

Grupo entra na Justiça para barrar candidatura de Milla e Zeca

Justiça garante Milla e Dr. Zeca na disputa pela Mesa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE