Elizabeth e Saulo iniciam gestão com 80% da equipe definida | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth e Saulo iniciam gestão com 80% da equipe definida

Prefeita e vice definiram boa parte da equipe de secretariados e cargos do primeiro escalão do Governo Municipal

Elizabeth e Saulo tomaram posse na última sexta-feira (1º)
Elizabeth e Saulo tomaram posse na última sexta-feira (1º) -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita e vice definiram boa parte da equipe de secretariados e cargos do primeiro escalão do Governo Municipal

A Professora Elizabeth Schmidt e Capitão Saulo (ambos do PSD), respectivamente prefeita e vice, iniciaram o governo em Ponta Grossa com cerca de 80% da equipe de secretariado e cargos de alto escalão definidos. A apuração do portal aRede e Jornal da Manhã mostra que dos 25 cargos de secretário(a) e postos de comando (como comando da Guarda Municipal e direção da Agência do Trabalhador), 20 estão definidos. 

Entre as secretarias, fundações e autarquias, todas com status de primeiro escalão, falta apenas definir o(a) futuro(a) secretária de Comunicação - em outros momentos a pasta foi ‘fundida’ com a Secretaria de Governo. Já nos cargos de comando e direção dos órgãos municipais, há uma série de espaços ainda a serem ocupados na gestão de Elizabeth e Saulo.

Na área do emprego, por exemplo, a dupla não definiu ainda quem será o(a) diretor(a) da Agência do Trabalhador - o órgão é conhecido por construir lideranças políticas, como Rudolf Polaco e Antonio Laroca Neto, ambos ex-vereadores. Na parte final do governo de Marcelo Rangel (PSDB) a Agência vinha sendo comandada pela diretora Kelen Krys.

Outro cargo que ainda aguarda definição é o do diretor(a) da TV Educativa (TV-E) - a emissora teve papel fundamental no momento de enfrentamento à pandemia, quando a Secretaria Municipal de Educação (SME) levou conteúdos educacionais aos alunos através da programação da TV de sinal aberto. Também ainda é necessário definir o cargo de superintendente aeroportuário, responsável Aeroporto Sant’Ana. 

No campo da segurança também há nomes ainda a serem escolhidos. Deverá caber a nova secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tania Sviercoski, a escolha do(a) comandante da Guarda Municipal (GM) e do chefe da Defesa Civil, atualmente órgãos comandados por Alessandro Macedo e Edson Witek, respectivamente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE