PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Elizabeth e Saulo iniciam gestão com 80% da equipe definida

Ponta Grossa

04 de janeiro de 2021 15:11

Afonso Verner


Relacionadas

Diretores da ACIPG se reúnem com secretários para discutir decretos

VCG pede revisão da tarifa de ônibus

PG se aproxima da marca de 23 mil casos de covid

Empresário recebe fiscalização e faz desabafo
Audiência Pública sobre novo modelo de pedágio é adiada
CRAS passam a atender por telefone e horário diferenciado
Defesa Civil interdita quadras esportivas no Município
Elizabeth e Saulo tomaram posse na última sexta-feira (1º) Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Prefeita e vice definiram boa parte da equipe de secretariados e cargos do primeiro escalão do Governo Municipal

A Professora Elizabeth Schmidt e Capitão Saulo (ambos do PSD), respectivamente prefeita e vice, iniciaram o governo em Ponta Grossa com cerca de 80% da equipe de secretariado e cargos de alto escalão definidos. A apuração do portal aRede e Jornal da Manhã mostra que dos 25 cargos de secretário(a) e postos de comando (como comando da Guarda Municipal e direção da Agência do Trabalhador), 20 estão definidos. 

Entre as secretarias, fundações e autarquias, todas com status de primeiro escalão, falta apenas definir o(a) futuro(a) secretária de Comunicação - em outros momentos a pasta foi ‘fundida’ com a Secretaria de Governo. Já nos cargos de comando e direção dos órgãos municipais, há uma série de espaços ainda a serem ocupados na gestão de Elizabeth e Saulo.

Na área do emprego, por exemplo, a dupla não definiu ainda quem será o(a) diretor(a) da Agência do Trabalhador - o órgão é conhecido por construir lideranças políticas, como Rudolf Polaco e Antonio Laroca Neto, ambos ex-vereadores. Na parte final do governo de Marcelo Rangel (PSDB) a Agência vinha sendo comandada pela diretora Kelen Krys.

Outro cargo que ainda aguarda definição é o do diretor(a) da TV Educativa (TV-E) - a emissora teve papel fundamental no momento de enfrentamento à pandemia, quando a Secretaria Municipal de Educação (SME) levou conteúdos educacionais aos alunos através da programação da TV de sinal aberto. Também ainda é necessário definir o cargo de superintendente aeroportuário, responsável Aeroporto Sant’Ana. 

No campo da segurança também há nomes ainda a serem escolhidos. Deverá caber a nova secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tania Sviercoski, a escolha do(a) comandante da Guarda Municipal (GM) e do chefe da Defesa Civil, atualmente órgãos comandados por Alessandro Macedo e Edson Witek, respectivamente.

PUBLICIDADE

Recomendados