Câmara de PG ‘redistribui’ gabinetes entre vereadores | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG ‘redistribui’ gabinetes entre vereadores

Novos vereadores(as) participaram de sorteio para saber qual gabinete ocuparão a partir deste ano

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de PG ‘redistribui’ gabinetes entre vereadores
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novos vereadores(as) participaram de sorteio para saber qual gabinete ocuparão a partir deste ano

Os 11 novos vereadores(as) eleitos(as) para a nova legislatura na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) tiveram os gabinetes sorteados na última sexta-feira (1º). O sorteio foi realizado logo após a posse e a eleição para a Mesa Diretora e não inclui os parlamentares reeleitos(as) já que estes seguem ocupando os mesmos gabinetes. O Legislativo também deve passar por outras mudanças ainda em 2020 já que o número de vereadores caiu de 23 para 19. 

Importância do gabinete

Na prática, o sorteio do gabinete é um momento fundamental. Isso porque o espaço será utilizado pelo(a) vereador(a) e equipe durante os próximos quatro anos para realização dos trabalhos parlamentares e também para o atendimento da população. Como o prédio do Legislativo é antigo, há gabinetes com ótimas estruturas e também há aqueles bem menos estruturados. 

Seguem nos mesmos gabinetes

Apenas os vereadores reeleitos seguem nos mesmos gabinetes, sem necessidade de mudança ou sorteio. Eles são: Doutor Zeca (PSL), Geraldo Stocco (PSB), Pastor Ezequiel (Avante), Felipe Passos (PSDB), Paulo Balasin, Daniel Milla e Divo (todos do PSD) e Walter José de Souza, o Valtão (PRTB). No caso de Valtão, o futuro do parlamentar é uma incógnita já que ele segue preso em Pinhais, acusado do crime de corrupção.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE