PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

JK retorna à Câmara e promete atenção aos distritos

Ponta Grossa

04 de janeiro de 2021 18:22

Afonso Verner


Relacionadas

PG se despede de jovem promessa do esporte

Unidade de Saúde em Uvaranas sofre invasão e furto

Rapaz fica ferido após queda de moto em Uvaranas

Homem cai de cavalo em PG e é levado ao Pronto Socorro
Colisão entre automóvel e ciclista deixa um ferido em PG
Em PG, fiscalização aborda cinco estabelecimentos abertos
Em PG, bombeiros são acionados para conter incêndio em residência
Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Vereador do MDB inicia quarto mandato no Legislativo com foco no atendimento às pessoas com deficiência 

Com a experiência de três mandatos no Legislativo entre 2004 e 2016, o vereador Julio Küller (MDB) retorna à Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) em 2021. Para o novo mandato, o parlamentar destaca o compromisso com os distritos da cidade que são “carentes no recebimento de serviços públicos” e também com a oferta de projetos e demandas para as pessoas com deficiência. Nesta segunda-feira (4), JK participou de uma sabatina transmitida nas redes sociais do portal aRede (clique aqui para conferir).

Além de ter sido vereador por três mandatos, Julio também foi secretário de Assistência Social e tem como bandeira a defesa de demandas do setor. “Quero fazer uma grande reunião com pais e responsáveis por crianças do setor para recolher pedidos de melhorias e poder representar essas demandas junto à Prefeitura e cobrar soluções”, destacou Julio. 

JK, como é conhecido, também terá como preocupação central do novo mandato o atendimento às demandas dos distritos rurais da cidade. “Existem regiões rurais do nosso município em que os moradores têm muita dificuldade de ter acesso à água potável, por exemplo. Precisamos cobrar da Sanepar melhorias urgentes para esses locais e para quem lá mora”, disse o parlamentar do MDB.

Já em diplomado e empossado, Julio Küller quer agora retomar e cobrar projetos que deixou como legado no Legislativo - um deles trata da Rota Da Acessibilidade no transporte público, com cuidadores nos ônibus e passando por todas as instituições do setor. “Quero representar essas instituições junto ao Poder Executivo e cobrar aquilo que é devido, cuidando sempre das pessoas”, disse JK. 

No período que esteve afastado da Câmara, Julio Küller foi candidato a prefeito em 2016 e tentou se eleger deputado estadual em 2018. Após perder duas eleições, JK retornou à Casa de Leis para um novo mandato, agora atuando no bloco tido como independente ao governo da Professora Elizabeth Schmidt (PSD).

Ao retornar à Casa de Leis, Julio Küller (MDB) já assinou um projeto de resolução interna que ‘acaba’ com as férias no início de cada mandato - no caso dos anos de começo de Legislatura, os vereadores começariam a trabalhar já em janeiro. O projeto de resolução interna, de autoria de Küller, foi assinado por parlamentares e será discutido e votado em plenário antes de entrar efetivamente em vigor. 

PUBLICIDADE

Recomendados