Feira da Uva será realizada de 12 a 24 de janeiro em PG | aRede
PUBLICIDADE

Feira da Uva será realizada de 12 a 24 de janeiro em PG

Irão participar do evento quatro produtores, que irão comercializar cerca de 45 toneladas da fruta

Evento ocorrerá durante 13 dias. Reunião nesta quarta entre a Prefeitura e o Napes decidirá detalhes finais
Evento ocorrerá durante 13 dias. Reunião nesta quarta entre a Prefeitura e o Napes decidirá detalhes finais -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Irão participar do  evento quatro produtores, que irão comercializar cerca de 45 toneladas da fruta 

Está marcada para ocorrer entre os dias 12 e 24 de janeiro a 38ª edição da Feira da Uva de Ponta Grossa (Fesuva). O evento será realizado no Complexo Ambiental Manoel Ribas, em frente à Estação Saudade, ao lado do Shopping Popular. Nesta quarta-feira (6), ocorre uma reunião entre a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), e o Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes) da Acipg, que são os realizadores do evento, para acertar e alinhar os últimos detalhes para a tradicional festa.

Neste ano, participarão quatro produtores da fruta, que deverão comercializar o quilo pelo valor de R$ 10. Cerca de 45 toneladas da fruta deverão ser oferecidas ao público, de três espécies diferentes: niágara branca, niágara rosada e a bordô (também chamada de preta). De acordo com Geisa Santos, coordenadora do Napes, além da venda da fruta em si, serão comercializados derivados, como bolos, cucas, geleias, cookies, sucos e doces, além da venda de produtos de artesanato e da agroindústria caseira. Além disso, como na Feira de Natal, haverá uma praça de alimentação. 

Para que seja possível a realização do evento, uma série de medidas de prevenção à Covid-19 deverão ser tomadas. Entre essas medidas de segurança estão a disponibilização de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras, e na praça de alimentação, além da limpeza constante das mesas, o distanciamento entre elas e a diminuição da capacidade do público. O espaço de realização da feira, iniciando na terça-feira, dia 12, e terminando no domingo, dia 24 (13 dias), também servirá para dispersar o público e evitar a concentração de fluxo em poucos dias. 

A realização do evento vem sendo discutida há algumas semanas entre a Prefeitura e o Napes, junto aos produtores, devido ao coronavírus. Nesta quarta, ocorre a primeira reunião com o novo secretário de agricultura, Osmar Hilgemberg Junior, que a princípio, deverá manter os principais tópicos já abordados junto ao secretário anterior, Bruno Costa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE