PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Conselheiro da embaixada do Paquistão visita Acipg

Ponta Grossa

07 de janeiro de 2021 22:25

Da Redação


Relacionadas

PG tem mais sete mortes e 215 novos casos da Covid

Prefeitura realiza manutenção na UPA Santa Paula

Ônibus de PG operarão com 'horário de domingo'

Prefeitura de PG tira dúvidas sobre serviços de delivery
Autoridades fiscalizam mais de 130 estabelecimentos em PG
PG suspende aulas presenciais na rede municipal
Em vídeo, Elizabeth pede apoio popular no combate à Covid
Encontro aconteceu nesta quinta-feira Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Encontro sela início de criação de Câmara de Comércio Internacional entre país asiático e a cidade de Ponta Grossa 

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na manhã desta quinta-feira (07) o Conselheiro para Negócios e Investimentos da Embaixada do Paquistão, Waqas Alam. A visita teve como objetivo estreitar os laços entre o país asiático e o município e abrir possibilidades de futuros negócios de exportação e importação entre as duas partes. 

A visita de Alam também faz parte das tratativas para a criação da Câmara de Comércio Exterior de Ponta Grossa, processo que a ACIPG tem conduzido e que deverá auxiliar micro, pequenos e médios empresários da cidade. “Por entender que aqui é o ambiente mais apropriado para fomentar negócios internacionais, por ser uma associação de empresários, com a acolhida do gerente institucional iniciamos os trabalhos de implementação da Câmara”, explicou Nelson Canabarro, conselheiro da ACIPG e um dos principais envolvidos na criação da Câmara de Comércio Exterior. 

A recepção ao conselheiro paquistanês contou com a presença do presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, da prefeita Elizabeth Schmidt, do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, José Loureiro, além de membros da diretoria da ACIPG. “Esta visita é muito importante porque nossa economia depende de insumos e é também uma grande exportadora, por isso precisamos de parceiros fortes”, comentou o presidente da Associação Comercial, Douglas Fonseca. 

Waqas Alam, por sua vez, agradeceu à receptividade da ACIPG e se mostrou disposto a estreitar os laços dos negócios entre Paquistão e Ponta Grossa. “É uma grande honra para mim visitar a cidade de Ponta Grossa, temos muitas semelhanças entre o Paraná e o Paquistão, ambos com povos muito direitos e muito trabalhadores. Eu espero que possamos trabalhar juntos, fortalecer esta relação comercial, para que em breve bons negócios sejam realizados”, disse. 

A prefeita Elizabeth Schmidt também ressaltou a importância do encontro e vislumbrou a possibilidade de novas indústrias virem a se instalar no município, além dos próprios empresários ponta-grossenses terem uma nova oportunidade de exportação. “Estabelecer relações cada vez mais próximas entre Ponta Grossa e Paquistão é uma notícia extraordinária. Temos uma política de captação de indústrias e empresas com incentivos especiais, então fica um convite para que, quem sabe, uma indústria do Paquistão venha para Ponta Grossa”, convidou. 

A Câmara de Comércio Exterior deve dar prosseguimento a seu trâmite de instalação, devendo ser efetivada nos próximos meses, e até lá, a expectativa é que novos negócios sejam firmados entre empresas locais e do Paquistão. “Gostaria de agradecer ao convite para estar presente nesta belíssima cidade e espero voltar mais vezes. Coloco-me à disposição para aprofundar os laços comerciais entre o Paquistão e a cidade de Ponta Grossa”, finalizou Waqas Alam.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados