PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG tem mais óbitos de Covid e quase 14 mil infectados

Ponta Grossa

09 de janeiro de 2021 18:29

Fernando Rogala


Relacionadas

Idoso morre na fila da vacinação em Ponta Grossa

Ponta Grossa registra mais de 290 novos casos de Covid-19

Guarda Municipal apreende 77 gramas de crack em Uvaranas

Igreja de PG questiona limite de capacidade para celebrações
Ratinho detalha medidas para ajudar a população
Acidente no centro deixa motociclista em estado grave
Idosos fazem fila no primeiro dia de mutirão em PG
Além dos casos já conformados, há 5,3 mil monitorados Foto: Arquivo / aRede
PUBLICIDADE

Número de pessoas recuperadas pela doença ainda é uma minoria, de 6,1 mil pessoas

O novo coronavírus fez mais duas vítimas fatais em Ponta Grossa nas últimas 24 horas. Entre as vítimas estão um homem com idade entre 60 e 69 anos, e uma mulher com mais de 80 anos. Com isso, a doença fez 217 vítimas fatais na cidade, e ainda há mais 6 pessoas que morreram e cujo teste preliminar apontou positivo para a covid. A informação foi confirmada há pouco pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do boletim diário.

Conforme o documento, o número de pessoas infectadas na cidade aumentou em 198 nas últimas 24 horas, e agora o município tem, desde o início da pandemia, um total de 13.980 contaminados. Entre esses, uma minoria está recuperada: 6.127 pessoas se recuperaram da doença. Além disso, há 7.555 pessoas em isolamento domiciliar e 75 pessoas hospitalizadas, das quais 46 estão em enfermaria e 29 estão em UTI.

Além desses casos confirmados, em Ponta Grossa há 5,3 mil casos monitorados, 20 casos suspeitos e 4 óbitos, que aguardam os exames para a doença.

 

Situação hospitalar

No Hospital Universitário (HU) da UEPG, o de referência para o combate à doença na cidade, que teve sua capacidade de atendimento ampliada recentemente, mais uma vez está próximo do limite. Das 40 vagas de UTI, 38 estão ocupadas, enquanto que dos 64 leitos de enfermaria, 59 já estão ocupados. 

PUBLICIDADE

Recomendados