PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Bianco quer artes marciais no contraturno escolar

Ponta Grossa

11 de janeiro de 2021 19:20

Afonso Verner


Relacionadas

Procon orienta sobre bloqueio de ligações de telemarketing

Empresários do comércio querem venda por delivery

Cesta básica passa a custar R$663,67 em Ponta Grossa

Protesto pede abertura do comércio em PG
Caminhão com carga de iogurte tomba na região do Sabará
Elizabeth se manifesta sobre mobilização de empresários
Sanepar realiza obras de interligação no domingo
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Vereador destacou que vai defender a bandeira de inclusão do ensino de artes marciais nas escolas municipais de Ponta Grossa

O vereador Leandro Bianco (Republicanos) visitou nesta segunda-feira (11) a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. Eleito para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) em 2020, Bianco participou de uma sabatina transmitida nas redes sociais e apresentou propostas e bandeiras que quer defender durante o mandato no Legislativo (clique aqui para assistir). 

Durante a sabatina, Bianco expôs, por exemplo, a proposta de incluir no currículo escolar das instituições municipais de ensino a prática de artes marciais. “A prática de uma atividade física traz benefícios à saúde e, além disso, no caso das artes marciais há o fortalecimento da disciplina e também do caráter da criança”, destacou Bianco que é faixa-azul de jiu-jitsu e praticante de boxe. 

A proposta do vereador deverá ser apresentada a nova secretária de Educação, Simone Pereira Neves. Simone é Servidora do Município, Professora da Rede Municipal de Ensino há mais de 30 anos, tendo também atuado como Diretora Escolar. Ela foi nomeada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) para compor a nova equipe de governo. 

PUBLICIDADE

Recomendados