Professora da UEPG com câncer morre de coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

Professora da UEPG com câncer morre de coronavírus

Priscila Larocca fazia tratamento contra o câncer e desde o último dia 23 encontrava-se internada após contrair covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Professora da UEPG com câncer morre de coronavírus
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Priscila Larocca fazia tratamento contra o câncer e desde o último dia 23 encontrava-se internada após contrair covid-19

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) comunica com pesar o falecimento da professora Priscila Larocca nesta segunda-feira (11). Como docente da UEPG, atuou no Departamento de Educação, lecionando Psicologia da Educação e disciplinas afins no Curso de Pedagogia, Licenciaturas e no Programa de Mestrado em Educação na linha de pesquisa Ensino-Aprendizagem.

Priscila fazia um tratamento contra o câncer, mas desde o dia 23 de dezembro estava internada após contrair covid-19. O professor Jefferson Mainardes destacou a dedicação da professora e disse que hoje é um dia de tristeza e luto pelo falecimento da colega de Departamento. Mainardes recordou que foram  31 anos de trabalho ao lado da professora. O Nupepes também comunicou o falecimento da sua coordenadora expressando a profunda gratidão pelo trabalho desenvolvido por ela frente ao Núcleo.

A professora, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp – SP), era Licenciada em Ciências e Pedagogia. No campo administrativo, foi Diretora, Vice-Diretora e Coordenadora Pedagógica de escolas de nível básico e médio. No ensino superior, atuou como membro e Coordenadora do Colegiado do Curso de Pedagogia, representante docente no Colegiado do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes e Vice-Coordenadora do Programa de Mestrado em Educação. Publicou livros, artigos científicos e comunicações em eventos científicos.

O reitor Miguel Sanches Neto expressou tristeza pela morte da professora.  “Priscila Larocca era profissional comprometida com as lutas sociais, com a valorização do professor e com a universalização do ensino. Mestre e Doutora em Educação, teve uma vida dedicada à UEPG. Aos familiares, meus sentimentos”.

A UEPG está de luto neste dia e se solidariza com os colegas docentes, egressos que foram seus alunos e, em especial, com os familiares pela perda inestimável.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE