Nova secretária de segurança se reúne com lideranças em PG | aRede
PUBLICIDADE

Nova secretária de segurança se reúne com lideranças em PG

Delegada Tânia Svikercoski se reuniu com o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar para discutir ações conjuntas

Imagem ilustrativa da imagem Nova secretária de segurança se reúne com lideranças em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Delegada Tânia Svikercoski se reuniu com o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar para discutir ações conjuntas

A nova secretária de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a delegada Tânia Sviercoski, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (12), com o comando do 1º Batalhão de Polícia  Militar (1BPM). O encontro teve como intuito uma aproximação inicial e foi focado em discutir a realização de ações conjuntas entre a Polícia Militar e as forças de segurança do município, especialmente a Guarda Municipal. 

O encontro contou com a presença do Comandante do 1º BPM, tenente-coronel José Leonel Beserra, do subcomandante Major Brinski, e do Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alessandro de Macedo. Durante a reunião, a nova secretária Tânia discutiu sobre o fortalecimento da parceria para a troca de informações entre PM e a Secretaria criada por ela.

Tânia também buscou apresentar a possibilidade do reforço das Operações Praça Segura, através de um esforço conjunto entre equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. As operações têm buscado tornar as praças e outros locais públicos mais seguros, com a presença ostensiva de equipes da Guarda Municipal que agora poderão contar com apoio de equipes da Polícia Militar. 

A delegada da Polícia Civil ainda aguarda a liberação oficial do Governo do Estado para ser nomeada oficialmente para o cargo. Através de assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que a situação de Tânia deverá ser solucionada nos próximos dias e Sviercoski poderá assumir o posto oficialmente. Neste momento, uma servidora de carreira tem respondido pela secretaria de forma temporária. 

Comando da secretaria

Desde que foi criada em 2013, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública foi comandada por Ary Lovato, membro da reserva da Polícia Militar que comandou a pasta de 2013 a 2020. Tânia tem o nome tido como “consensual” no cenário ponta-grossense, com experiência de ter trilhado carreira na Polícia Civil, especialmente no Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE