Bênção dos veículos acontece nesta sexta na Igrejinha | aRede
PUBLICIDADE

Bênção dos veículos acontece nesta sexta na Igrejinha

Tradicional evento da Igrejinha de Uvaranas acontece nesta sexta-feira (15), das 6h30 às 21 horas

Tradição existe há 22 anos e conta com freis capuchinhos de todo estado
Tradição existe há 22 anos e conta com freis capuchinhos de todo estado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tradicional evento da Igrejinha de Uvaranas acontece nesta sexta-feira (15), das 6h30 às 21 horas

A tradicional benção de veículos da Paróquia Imaculada Conceição acontece nesta sexta-feira (15), das 6h30 às 21h, em frente a Igrejinha de Uvaranas, na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas. Esta tradição existe há 22 anos e conta com freis capuchinhos de todo estado. Este ano estará com equipes reduzidas devido à epidemia do Coronavírus e seguirá protocolos de segurança, com uso de máscara, luva e álcool gel. 

O Frei Maurício Solfa, em entrevista ao Portal aRede nesta quinta-feira (14), contou como será o esquema de bençãos na paróquia “Não vivemos momento fácil em razão da pandemia. Freis com mais idade não foram colocados para fazer a benção. Precisamos nos cuidar e devido a isso não teremos tantos voluntários na igrejinha. Muitos paroquianos gostariam de estar lá, mas conseguimos um grupo de jovens e vai ter um jovem para cada frei, para auxiliar, entregar o santinho, receber a doação que o pessoal também faz para a gente, todos com máscara e luva”, relata o frei.

A benção acontecerá em duas vias da Avenida Carlos Cavalcanti, deixando a faixa da direita livre para o tráfego de carros que não estarão participando da benção, tudo acompanhado pelos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, que segundo os freis são fundamentais para que tudo ocorra bem. No ano de 2020, foram mais de 9 mil veículos que receberam a benção. A meta para esse ano é igualar e até superar o número atingido no ano passado. 

O frei Maurício ainda faz um apelo ao fieis que forem participar da benção: “aproveite essa oportunidade de iniciar o ano recebendo a benção de Deus, a proteção divina, vá com sua máscara, seu álcool em gel, você não vai descer do carro, só vai abaixar o vidro e receber a benção, e nós estaremos lá de coração aberto e com muita fé para oferecer a você e sua família essa benção de Deus para que esse ano seja um ano vivido sob a luz, a proteção do amor de Jesus Cristo", aponta.

“Essa é 22º edição, e tem crescido a cada ano, quando iniciou não era tantos carros e eram poucos freis também que ficavam durante o dia, e aos poucos foi crescendo, virando tradição e hoje é um grande evento da igrejinha, dos freis capuchinhos e da cidade”, finaliza o frei Maurício Solfa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE