Servidores de PG com mais de 60 anos retornam ao trabalho | aRede
PUBLICIDADE

Servidores de PG com mais de 60 anos retornam ao trabalho

Decreto da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) determina retorno de servidores que não tenham comorbidades comprovadas

Servidores da Prefeitura voltarão a dar expediente de forma presencial
Servidores da Prefeitura voltarão a dar expediente de forma presencial -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Decreto da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) determina retorno de servidores que não tenham comorbidades comprovadas

A prefeita, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), e o procurador-geral, Gustavo Schemim da Matta, determinaram o retorno dos servidores acima dos 60 de idade às atividades na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). A determinação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (15) e determina que os servidores afastados retomem as atividades presenciais na próxima segunda-feira (18).  

O decreto em questão trata do retorno da jornada presencial de trabalho dos empregados públicos com idade de 60 anos ou mais, sejam eles(as) vinculados à Administração Direta e Indireta do Município. “Ficam retomadas, a partir de 18 de janeiro de 2021, as atividades de forma presencial dos empregados públicos com idade de 60 anos, de acordo com a sua respectiva carga horária e jornada de trabalho”, diz o decreto.  

O mesmo documento determina ainda que permanecem obrigatórios os afastamentos para empregados com “comorbidade comprovada, empregadas gestantes e lactantes, mediante condição já atestada ou a atestar junto ao Serviço de Medicina do Trabalho”, diz. Nestes casos os funcionários devem, respeitadas as especificidades de seu emprego, ficar sob regime de teletrabalho.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE