'PG está próxima de ficar sem leitos', diz Manjabosco | aRede
PUBLICIDADE

'PG está próxima de ficar sem leitos', diz Manjabosco

Rodrigo Manjabosco destacou esforços da administração para restringir contágio, como Toque de Recolher e Lei Seca

Rodrigo Manjabosco destacou ações da Prefeitura para conter contágio
Rodrigo Manjabosco destacou ações da Prefeitura para conter contágio -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rodrigo Manjabosco destacou esforços da administração para restringir contágio, como Toque de Recolher e Lei Seca 

Responsável pela gestão da saúde em Ponta Grossa, o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco, destacou que a cidade enfrenta o pior momento da pandemia da covid-19. Com 234 mortes confirmadas até esta quinta-feira (14), a cidade está com leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) lotados e com alta ocupação nos leitos de enfermaria. Diante disso, o município toma novas ações para tentar conter o contágio da doença.  

Nesta sexta-feira (15), Manjabosco visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma live sobre o tema - a sabatina foi transmitida pelas redes sociais. Durante o encontro, o secretário deixou claro que a situação da cidade é critica. “Estamos em um momento crucial de enfrentamento da doença e na iminência de ficar sem leitos suficientes na cidade”, afirmou o médico.  

Rodrigo lembrou que diante do crescimento dos casos, a Prefeitura determinou novas medidas para combate à doença. “Estamos ampliando o Toque de Recolher e também decretando uma lei seca a partir das 23h, proibindo a venda de bebidas alcóolicas a partir deste horário”, afirmou Manjabosco. O secretário destacou a importância do obedecimento destas ações para garantir a melhoria dos índices epidemiológicos da cidade.  

O secretário de Saúde é médico e destacou que a principal intenção das novas medidas da administração municipal é diminuir o número de outras ocorrências que acabam aumentando a pressão sobre o sistema de saúde. “Nosso intuito é diminuir a incidência de acidentes, crimes e outros acontecimentos que acabam levando pessoas jovens e saudáveis para ocupar leitos nos hospitais”, disse o secretário.  

Manjabosco ainda fez um apelo à comunidade para garantir a efetividade das medidas adotadas pela Prefeitura. “As pessoas tem que entender que nosso direito de sair à noite ou de se aglomerar, neste momento de pandemia, tem repercussão na vida de outras pessoas e na vida da comunidade, como um todo”, destacou o secretário de saúde ressaltando a necessidade de comprometimento da população para enfrentar a pandemia.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE