PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Situação da Covid em PG pode adiar retorno às aulas

Ponta Grossa

15 de janeiro de 2021 19:15

Afonso Verner


Relacionadas

Seguro DPVAT: tire suas dúvidas

Com 24 mil casos, PG inicia semana sem leitos de UTI

Mercado da Família mantém atendimento na pandemia

Fuga de soldado mobiliza comando do 13º BIB
Moradores improvisam para ter água nas casas de Itaiacoca
Cachorro é encontrado dentro de bueiro em Uvaranas
Prefeitura de PG prorroga duração do toque de recolher
Aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020 Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Secretário de Saúde admite que, caso quadro de infecção siga se agravando, calendário de retomada das aulas presenciais pode ser alterado

Caso o cenário de contaminação por covid-19 siga se complicando em Ponta Grossa, o cronograma para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino pode ser prejudicado. A possibilidade foi confirmada pelo secretário de Saúde da Prefeitura, Rodrigo Manjabosco, durante uma sabatina realizada nesta sexta-feira (15). 

Segundo Manjabosco, a Prefeitura segue trabalhando com o cronograma para retomar as aulas presenciais na rede municipal em 18 de fevereiro. “Mas essa retomada está intimamente ligada à situação da covid-19. Se os casos seguirem crescendo e os números continuarem piorando, essa previsão pode ser alterada”, afirmou o secretário de Saúde. 

As aulas presenciais foram suspensas na rede municipal em 20 de março e, desde então, as atividades foram tocadas de forma remota. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) implementou atividades à distância, usando a TV Educativa, além de prestar apoio com estrutura reduzida para entrega de atividades, por exemplo, nas escolas municipais.

PUBLICIDADE

Recomendados