PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Elizabeth e Rangel se reúnem no Palácio da Ronda

Ponta Grossa

15 de janeiro de 2021 21:30

Afonso Verner


Relacionadas

Comércio de PG reforça necessidade da reabertura

Em PG, Patrulha faz 1ª prisão pelo botão ‘Maria da Penha’

Trio é flagrado com maconha e cocaína no Jardim Amália

Projeto de Lei proíbe uso de fogos de artifício em PG
Prefeitura conversa com Acipg sobre volta do comércio
Com nove mortes nesta quarta, PG supera 400 óbitos
Deputados discutem contratos de pedágio na Acipg
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Atual prefeita recebeu antecessor e principal apoiador em 2020 na sede do Governo Municipal

A prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), recebeu a visita do agora ex-prefeito, Marcelo Rangel (PSDB), nesta quinta-feira (15). Rangel foi o principal apoiador do projeto liderado por Elizabeth na eleição de 2020 - a professora foi vice de Rangel na gestão entre 2016-2020, além de ter sido secretária do prefeito durante o primeiro mandato (2013-2016). 

“Recebemos nesta quinta-feira a visita do ex-prefeito Marcelo Rangel, de quem fui vice (2016-2020), e um de meus principais apoiadores durante a última campanha eleitoral”, disse Elizabeth em um post feito no Instagram. “Obrigada pelo carinho e pela disponibilidade. Seus conselhos são sempre bem-vindos. A mudança não pode parar”, destacou a prefeita. 

Em 2020, Elizabeth teve como vice Capitão Saulo (também do PSD) - o próprio nome de Saulo, estreante na vida pública, foi articulado por Rangel. Além disso, o então prefeito fez parte de boa parte da propaganda eleitoral da então candidata e ajudou nas ‘amarrações’ políticas feitas nos bastidores. Marcelo já sonha com uma candidatura ao Senado Federal em 2022. 

Elizabeth destaca conselhos de Rangel

Professora Elizabeth é uma figura política com experiência - ela disputou a primeira eleição no ano 2000. Mesmo assim, a publicação feita pela prefeita mostra que ela segue aberta a conselhos do ex-prefeito. Apesar disso, Elizabeth montou um secretariado bastante distinto daquele mantido com Rangel, com 85% de renovação.

Nova forma de governo

Elizabeth também já garantiu que buscará dar forma às mudanças no Governo Municipal. Desde que assumiu a gestão, Elizabeth deu início a uma nova forma de governar, com menos aparições públicas e mais ações tomadas para viabilizar políticas públicas efetivas na cidade. 

Permanências na equipe do 1º escalão

Boa parte do secretariado de Rangel foi renovado para a gestão de Elizabeth. Entre os nomes que permaneceram nos cargos estão Simone Kaminski (Assistência Social), Claudio Grokoviski (Secretaria da Fazenda), José Loureiro (Indústria, Comércio e Qualificação Profissional) e Celso Sant’Anna (Infraestrutura e Planejamento).

PUBLICIDADE

Recomendados