PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG recebe primeiros insumos para vacinação contra covid

Ponta Grossa

16 de janeiro de 2021 08:59

Afonso Verner


Relacionadas

Manifestação traz debate sobre violência contra a mulher

Briga entre vizinhos em Olarias termina na Delegacia

Obras podem afetar abastecimento de água nesta segunda

Múltipla colisão faz veículo tombar na BR-376
Jovem de 19 anos é esfaqueada no DER em PG
Acidente na Souza Naves deixa motociclista em estado grave
Mutirão de Vacinação aplica 1ª dose em mais de 3,2 mil idosos
Lote trará agulhas, seringas, máscaras e outros insumos destinados à vacinação Foto: EBC
PUBLICIDADE

Materiais serão destinados à sede da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa. Processo de vacinação começa na quarta-feira (20)

Ponta Grossa recebe na manhã deste sábado (16) os primeiros insumos para a vacinação contra a covid-19. Os materiais serão entregues na sede da 3ª Regional de Saúde, onde ficarão alocados. Segundo o chefe da Regional, Robson Xavier, os materiais ficaram armazenados no prédio até serem destinados aos locais de vacinação. 

Xavier explicou que o carregamento deve trazer seringas, agulhas, máscaras e outros insumos necessários para o início do processo de vacinação. "Esse carregamento deve trazer todo o material necessário para o processo de vacinação contra a covid-19", explicou o chefe da Regional.

Robson preferiu não detalhar a quantidade de insumos que será recebida por Ponta Grossa. A vacinação deve ter início na quarta-feira (20) às 10h em todo o país. O primeiro grupo a receber a vacina será dos profissionais de saúde, diretamente envolvidos no combate à pandemia e que atuam na chamada "linha de frente".

O secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Rodrigo Manjabosco, estima que a cidade tenha 2,8 mil pessoas atuando no sistema de saúde. Deste total, ainda não se sabe quantas pessoas serão vacinadas com essa primeira leva de vacinas e insumos.

PUBLICIDADE

Recomendados