PG recebe primeiros insumos para vacinação contra covid | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe primeiros insumos para vacinação contra covid

Materiais serão destinados à sede da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa. Processo de vacinação começa na quarta-feira (20)

Lote trará agulhas, seringas, máscaras e outros insumos destinados à vacinação
Lote trará agulhas, seringas, máscaras e outros insumos destinados à vacinação -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Materiais serão destinados à sede da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa. Processo de vacinação começa na quarta-feira (20)

Ponta Grossa recebe na manhã deste sábado (16) os primeiros insumos para a vacinação contra a covid-19. Os materiais serão entregues na sede da 3ª Regional de Saúde, onde ficarão alocados. Segundo o chefe da Regional, Robson Xavier, os materiais ficaram armazenados no prédio até serem destinados aos locais de vacinação. 

Xavier explicou que o carregamento deve trazer seringas, agulhas, máscaras e outros insumos necessários para o início do processo de vacinação. "Esse carregamento deve trazer todo o material necessário para o processo de vacinação contra a covid-19", explicou o chefe da Regional.

Robson preferiu não detalhar a quantidade de insumos que será recebida por Ponta Grossa. A vacinação deve ter início na quarta-feira (20) às 10h em todo o país. O primeiro grupo a receber a vacina será dos profissionais de saúde, diretamente envolvidos no combate à pandemia e que atuam na chamada "linha de frente".

O secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Rodrigo Manjabosco, estima que a cidade tenha 2,8 mil pessoas atuando no sistema de saúde. Deste total, ainda não se sabe quantas pessoas serão vacinadas com essa primeira leva de vacinas e insumos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE