HU-UEPG desmente “fake news” sobre colapso em PG | aRede
PUBLICIDADE

HU-UEPG desmente “fake news” sobre colapso em PG

Em nota, assessoria do HU-UEPG informou que situação está dentro da “normalidade de crescimento de casos” e que ainda há vagas

Situação ainda é preocupante no Hospital, mas não há colapso na unidade
Situação ainda é preocupante no Hospital, mas não há colapso na unidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em nota, assessoria do HU-UEPG informou que situação está dentro da “normalidade de crescimento de casos” e que ainda há vagas

Nas últimas horas, têm circulado pelas redes sociais e por aplicativos de trocas de mensagens relatos de que o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) estaria à beira de um colapso e sem vagas para atender casos de covid-19. Diante do cenário de divulgação de mensagens que possam deixar a população em pânico, a assessoria de imprensa do HU-UEPG emitiu um comunicado desmentindo o que chamou de “fake news que circulam sobre o Hospital Universitário”.

No primeiro ponto, a Universidade Estadual de Ponta Grossa e a direção do HU-UEPG esclarecem que “os atendimentos no HU estão dentro de uma normalidade de crescimento de casos, havendo no momento capacidade para receber novos pacientes!”. Além disso, esclarece a nota, “em não havendo vaga no HU, a Central de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde encaminha para uma das dezenas de unidades que fazem este atendimento”.

O comunicado oficial também garante que o HU segue todos os padrões de biossegurança prescritos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que “as fontes de informações sobre o HU-UEPG são o site e as redes sociais oficiais da UEPG e do Hospital, nas quais são divulgados, diariamente, e de forma clara e transparente, os dados oficiais da ocupação da Ala Covid via boletim”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE