PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

HU-UEPG desmente “fake news” sobre colapso em PG

Ponta Grossa

17 de janeiro de 2021 17:03

Da Redação


Relacionadas

Igreja de PG questiona limite de capacidade para celebrações

Ratinho detalha medidas para ajudar a população

Acidente no centro deixa motociclista em estado grave

Idosos fazem fila no primeiro dia de mutirão em PG
PG tem mutirão de vacinação de idosos no fim de semana
Homem é levado à delegacia por festa e posse de arma
Estudante de Medicina é preso suspeito de roubo
Situação ainda é preocupante no Hospital, mas não há colapso na unidade Foto: Divulgação/HU-UEPG
PUBLICIDADE

Em nota, assessoria do HU-UEPG informou que situação está dentro da “normalidade de crescimento de casos” e que ainda há vagas

Nas últimas horas, têm circulado pelas redes sociais e por aplicativos de trocas de mensagens relatos de que o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) estaria à beira de um colapso e sem vagas para atender casos de covid-19. Diante do cenário de divulgação de mensagens que possam deixar a população em pânico, a assessoria de imprensa do HU-UEPG emitiu um comunicado desmentindo o que chamou de “fake news que circulam sobre o Hospital Universitário”.

No primeiro ponto, a Universidade Estadual de Ponta Grossa e a direção do HU-UEPG esclarecem que “os atendimentos no HU estão dentro de uma normalidade de crescimento de casos, havendo no momento capacidade para receber novos pacientes!”. Além disso, esclarece a nota, “em não havendo vaga no HU, a Central de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde encaminha para uma das dezenas de unidades que fazem este atendimento”.

O comunicado oficial também garante que o HU segue todos os padrões de biossegurança prescritos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que “as fontes de informações sobre o HU-UEPG são o site e as redes sociais oficiais da UEPG e do Hospital, nas quais são divulgados, diariamente, e de forma clara e transparente, os dados oficiais da ocupação da Ala Covid via boletim”.

PUBLICIDADE

Recomendados