PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Reitor da UEPG recebe Secretário de Cultura de PG

Ponta Grossa

18 de janeiro de 2021 11:18

Da Redação


Relacionadas

Vídeo mostra evolução da covid nas regionais de saúde do PR

Comércio de PG reforça necessidade da reabertura

Em PG, Patrulha faz 1ª prisão pelo botão ‘Maria da Penha’

Trio é flagrado com maconha e cocaína no Jardim Amália
Projeto de Lei proíbe uso de fogos de artifício em PG
Prefeitura conversa com Acipg sobre volta do comércio
Com nove mortes nesta quarta, PG supera 400 óbitos
PUBLICIDADE

O objetivo da reunião é estreitar a relação entre as instituições e discutir possíveis parcerias para a promoção da cultura em Ponta Grossa

Nesta sexta-feira (15), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto, recebeu a visita do Secretário Municipal de Cultura do Município, Alberto Schramm Portugal, e do seu assessor, Eduardo Terleski. O objetivo da reunião é estreitar a relação entre as instituições e discutir possíveis parcerias para a promoção da cultura em Ponta Grossa.

Segundo o Secretário, cultura e educação devem andar lado a lado. “Nós estamos começando a gestão à frente da Fundação Municipal de Cultura e sabemos do histórico do professor Miguel e da paixão que ele tem por essa área. Acreditamos que uma parceria será extremamente importante”, afirma Alberto. Para ele, a cultura é o maior instrumento de transformação social. “Queremos estar nos bairros e viemos aqui ouvir as ideias e sugestões do reitor e trazer o nosso pedido de apoio para desenvolver um trabalho que esteja nos quatro cantos de Ponta Grossa”, esclarece.

O reitor da UEPG disse que o encontro foi produtivo e reafirmou a intenção de parcerias para os próximos anos entre a UEPG e a Fundação Cultural. “Nós podemos desenvolver diversos projetos em conjunto, seja no calendário artístico da cidade, seja através de estágios de alunos da UEPG junto à Fundação ou através de ações voltadas à criação do Museu Ferroviário do Operário, na Estação Paraná”, afirma Miguel Sanches.

De acordo com Alberto, a pandemia tornou o cenário totalmente incerto, no entanto é necessário fazer planos considerando o momento atual e também o pós-pandemia. “O nosso principal objetivo é popularizar a cultura, ampliar as ações e descentralizar as atividades culturais para que as pessoas possam ressignificar a cultura dentro de Ponta Grossa”, conta. A curto prazo a equipe pretende reestruturar as unidades culturais e organizar a Semana da Cultura. “Nesse evento, nós iremos resgatar a nossa essência. E em termos de calendário, eu ainda estou em fase de planejamento, conversando com a equipe e com as entidades para apresentarmos em breve um plano de ações mais concreto”, finaliza Alberto.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Recomendados