Regional de Saúde distribui materiais para vacinação | aRede
PUBLICIDADE

Regional de Saúde distribui materiais para vacinação

Doze municípios atendidos pela 3ª Regional devem receber seringas, luvas e máscaras até o fim do dia; vacina chega ainda hoje em PG

Seringas, máscaras e cartões de vacinação serão entregues a todos os municípios da 3ª Regional
Seringas, máscaras e cartões de vacinação serão entregues a todos os municípios da 3ª Regional -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Doze municípios atendidos pela 3ª Regional devem receber seringas, luvas e máscaras até o fim do dia; vacina chega ainda hoje em PG

Os doze municípios atendidos pela 3ª Regional de Saúde, sediada em Ponta Grossa, começam a receber nesta segunda-feira (18) os insumos para o início da campanha de vacinação contra a covid-19. Nesta manhã, os materiais recebidos pela Regional no último sábado (16) foram distribuídos para todas as cidades. A campanha de imunização está prevista para começar na quarta-feira (20).

No fim de semana, chegaram em Ponta Grossa 1,5 mil aventais, 50 face shields, 5 mil máscaras, 64 mil seringas e a mesma quantidade de cartões de vacinação. Esse material foi separado conforme as necessidades de cada cidade e, nesta segunda, os veículos das secretarias municipais da região carregam os materiais ao longo de todo o dia.

A expectativa é que as primeiras doses da CoronaVac cheguem a Ponta Grossa ainda nesta tarde. Isso porque o avião que traz a vacina para o Paraná saiu de São Paulo durante a manhã e deve desembarcar em Curitiba nas próximas horas. A partir daí, serão separadas e enviadas para as regionais de saúde e, sem seguida, serão enviadas aos municípios. A campanha de imunização contra a covid-19 inicia na quarta-feira (20).

Para a 3ª Regional de Saúde, que abrange a região de Ponta Grossa, devem ser vacinadas aproximadamente 11,5 mil pessoas na primeira etapa. Desse total, 10.950 são profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e outros 550 referem-se a idosos que vivem em instituições de longa permanência (como asilos).

Considerando apenas o município de Ponta Grossa, são 2.805 profissionais da saúde que devem receber a vacina. Conforme o Plano de Ação para Vacinação contra a Covid-19, a expectativa é que Ponta Grossa receba 3 mil doses até o dia 20 de janeiro. “A estratégia de vacinação adotada pelo Município de Ponta Grossa, alinhada com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná seguirá as normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), com prioridade para grupos pré-definidos”, destaca o documento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE