PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura realizará ligação entre bairros em PG

Ponta Grossa

18 de janeiro de 2021 14:01

Da Redação


Relacionadas

Procon orienta sobre bloqueio de ligações de telemarketing

Empresários do comércio querem venda por delivery

Cesta básica passa a custar R$663,67 em Ponta Grossa

Protesto pede abertura do comércio em PG
Caminhão com carga de iogurte tomba na região do Sabará
Elizabeth se manifesta sobre mobilização de empresários
Sanepar realiza obras de interligação no domingo
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Processo licitatório foi aberto hoje (18), contemplará 15 quadras da região entre Parque dos Sabiás e Jardim Ponta-grossense

Na manhã desta segunda-feira (18) a prefeita, Elizabeth Schmidt, juntamente com o secretário de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Celso Sant’Anna, esteve na região do Parque dos Sabiás para visitar o local onde será feita uma ligação entre dois bairros. A obra ligará o Parque dos Sabiás e o Jardim Ponta-grossense.

Até o momento, o projeto dos estudos topográficos está concluído e o projeto de pavimentação está em fase final, bem como o levantamento dos custos e planilha orçamentária. A obra contempla pavimentação, galeria de águas pluviais, base e sub-base e passeio. Serão aproximadamente 15 quadras.

“Estamos iniciando 2021 com uma importante obra, mais uma ligação interbairros. A ligação contribui tanto para a população do bairro, quanto para o trânsito, com a oferta de uma via alternativa. Uma obra já esperada pela população que agora será concretizada”, destaca o secretário da SMIP, Celso Sant’Ana.

A obra autorizada terá valor máximo de aproximadamente R$ 1,5 milhões. "Nos comprometemos a manter obras e avançar na melhoria da pavimentação e conservação das ruas de Ponta Grossa e estamos fazendo isso. As ações de mobilidade urbana não podem parar. Não temos tempo a perder. Chegou a hora e o chegou o dia, já estamos começando o processo licitatório, logo teremos mais uma grande ligação".

Depois de finalizada a licitação a obra tem expectativa de término em seis meses.

Com Informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Recomendados