PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Saiba quantas doses da vacina contra covid PG e região vão receber

Ponta Grossa

18 de janeiro de 2021 18:49

Afonso Verner


Relacionadas

Idosos acima dos 90 anos recebem 2ª dose da vacina

Manifestação traz debate sobre violência contra a mulher

Briga entre vizinhos em Olarias termina na Delegacia

Obras podem afetar abastecimento de água nesta segunda
Múltipla colisão faz veículo tombar na BR-376
Jovem de 19 anos é esfaqueada no DER em PG
Acidente na Souza Naves deixa motociclista em estado grave
Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Estado divulga número de doses para regiões de acordo com tamanho da população e número de funcionários da Saúde

O Governo do Estado do Paraná divulgou a relação de quantas doses cada município paranaense receberá nesta terça-feira (19) - clique aqui para conferir. No caso da regional de Ponta Grossa, o primeiro lote será de 6 mil doses - o número de doses será distribuído entre Ponta Grossa e os outros 11 municípios da regional. 

O cálculo leva em conta o número de trabalhadores que atuam em Serviços de Saúde, o número de pessoas idosas institucionalizadas (ILPI) e o número de indígenas em terras demarcadas.

No caso de Ponta Grossa e região, o Estado contabilizou 5.077 trabalhadores da saúde, 563 idosos internados em instituições de longa permanência e não há indígenas previstos. Além disso, há 56 Pessoas com Deficiência em Instituições Inclusivas. 

Desta forma, PG e os demais municípios somam 5.696 pessoas contempladas e receberá 6 mil doses - a Regional de Saúde ainda não informou qual será a destinação das doses para cada município, mas pressupõe-se que essa divisão leverá em conta critérios populacionais. 

Erramos

Anteriormente erramos ao publicar que as seis mil doses caberiam apenas a Ponta Grossa. Este número diz respeito ao total do primeiro lote da vacina para os 12 municípios da Regional, incluindo PG. 

PUBLICIDADE

Recomendados