PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Enfermeira é a primeira pessoa vacinada em PG

Ponta Grossa

19 de janeiro de 2021 13:09

Andre Bida


Relacionadas

Acidente no centro deixa motociclista em estado grave

Idosos fazem fila no primeiro dia de mutirão em PG

PG tem mutirão de vacinação de idosos no fim de semana

Homem é levado à delegacia por festa e posse de arma
Perseguição acaba em prisão de suspeitos de assalto na Bocaina
Sessões da Câmara de PG retornam com restrições
Ratinho reabre comércio e autoriza aulas presenciais
O momento histórico teve Terezinha Pelinski da Silveira com a primeira pessoa vacinada na cidade Foto: Reprodução Blog do Johnny
PUBLICIDADE

O momento histórico teve Terezinha Pelinski da Silveira com a primeira pessoa vacinada na cidade

No início da tarde desta terça-feira (19), a primeira dose de vacina contra a Covid-19 foi aplicada na enfermeira Terezinha Pelinski da Silveira. O momento histórico que marca o início da vacinação em Ponta Grossa aconteceu às 13h no prédio da UPA Sant'Ana.

Terezinha é enfermeira do Hospital Universitário da UEPG desde 2009, quando foi criado o então Hospital Regional dos Campos Gerais. Durante a pandemia, assumiu a coordenação da Clínica Covid, participando da implantação dos leitos exclusivos para a doença em abril de 2020. Em julho, Terezinha teve diagnóstico positivo para Covid-19 e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva do HU-UEPG, onde foi tratada por seus colegas de trabalho.

Foi a enfermeira Letícia Vacelkoski, coordenadora do Pronto Atendimento do HU, que atendeu Terezinha no momento da internação. “Foi uma pressão muito grande ver naquela situação uma pessoa que está com você em todas as reuniões, o tempo inteiro, quase todos os dias. Foi realmente um choque”, lembra.  Terezinha retornou ao trabalho nos leitos clínicos para pacientes positivos ou suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em outubro de 2020.

O plano de imunização em Ponta Grossa prevê que 2850 profissionais da saúde recebam a vacina na primeira fase. Já na 3ª Regional de Saúde, que abrange Ponta Grossa e outros 11 municípios da região, cerca de 11,5 mil pessoas devem ser vacinadas neste primeiro momento, sendo que 10.950 são profissionais da saúde e outros 550 são idosos que vivem em asilos.

PUBLICIDADE

Recomendados