PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Em PG, regras para academias seguem as mesmas

Ponta Grossa

19 de janeiro de 2021 21:30

Afonso Verner


Relacionadas

PG inicia amanhã vacinação de idosos a partir de 85 anos

Câmara de PG pede prorrogação do auxílio emergencial

Polícia Civil avança na investigação do caso Marlene

Justiça abre edital para destinação de valores à saúde em PG
PG é a cidade com mais testes da Covid em análise
Dois homens são presos com crack no centro de PG
Nova cepa chega em PG e Prefeitura amplia restrições
Foto: Arquivo / aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura determinou mudanças em diversos setores, mas nas academias seguem com as mesmas regras

Um dos setores mais atingidos no começo da pandemia, as academias, seguem com as mesmas regras  de funcionamento em Ponta Grossa. Desde a reabertura do setor no final de abril (clique aqui para ver), a Prefeitura Municipal determinou o relaxamento de algumas regras, como o uso de bebedouros. Com novas restrições no combate à covid, o setor segue em funcionamento com as mesmas regras.

O município determinou mudanças no funcionamento do comércio, dos shoppings e galerias comerciais, além de novas restrições para as igrejas e templos religiosos. As medidas determinadas pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) buscam conter o avanço da pandemia. A cidade já soma mais de 15 mil casos e tem registrado uma crescente de novos casos diários. 

Entre as regras vigentes para o setor de academias, que também inclui box de Crossfit, está o distanciamento entre os alunos(as), higienização dos materiais utilizados e também o controle da presença para evitar lotações dos estabelecimentos. Quando ainda era prefeito, Marcelo Rangel (PSDB), chegou a classificar as academias da cidade como “exemplos a serem seguidos” pelos demais setores impactados pela pandemia da covid. 

PUBLICIDADE

Recomendados