PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Temporal alaga casas e deixa famílias desalojadas em PG

Ponta Grossa

21 de janeiro de 2021 07:50

Da Redação


Relacionadas

Autoridades fiscalizam mais de 130 estabelecimentos em PG

PG suspende aulas presenciais na rede municipal

Em vídeo, Elizabeth pede apoio popular no combate à Covid

Dupla agride jovem no centro de Ponta Grossa
Bispo sugere que missas sejam feitas somente online
Capotamento em trecho da PR-151 deixa pessoa ferida
PM recupera seis motocicletas no Jardim Borato
PUBLICIDADE

Pelo menos oito ocorrências de alagamentos foram atendidas pelos órgãos municipais nesta quarta-feira em diferentes regiões da cidade

A tempestade que atingiu Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (20) deixou pelo menos duas famílias desalojadas. Os órgãos municipais e estaduais prestaram atendimento a pelo menos oito casos de alagamentos nos bairros Santa Paula, Olarias, Nova Rússia, Neves e Jardim Carvalho principalmente no fim da tarde, entre as 17h e 18h.

Nesse período, segundo o Simepar, choveu o equivalente a 26,6 milímetros, índice considerado alto para um curto espaço de tempo, o que contribuiu para os alagamentos. Por questões de segurança, duas famílias que moram no Jardim Carvalho foram orientadas a saírem de casa e ficarem hospedadas com parentes até que a situação fosse normalizada.

Segundo a Defesa Civil, a situação mais preocupante é da ponte do antigo Matadouro Municipal, que passa sobre o Rio Verde. Houve deslizamento de terra na cabeceira da ponte e o fluxo de veículos precisou ficar em meia pista. Os trabalhos no local seriam retomados nessa manhã e as equipes municipais ainda avaliam a interdição da ponte.

Prestaram atendimento às ocorrências equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, secretaria de Serviços Públicos, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

Recomendados