PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ponte do Matadouro preocupa autoridades de PG

Ponta Grossa

21 de janeiro de 2021 08:12

Da Redação


Relacionadas

Ônibus de PG operarão com 'horário de domingo'

Prefeitura de PG tira dúvidas sobre serviços de delivery

Autoridades fiscalizam mais de 130 estabelecimentos em PG

PG suspende aulas presenciais na rede municipal
Em vídeo, Elizabeth pede apoio popular no combate à Covid
Dupla agride jovem no centro de Ponta Grossa
Bispo sugere que missas sejam feitas somente online
PUBLICIDADE

Chuva intensa desta quarta-feira provocou deslizamento de terra na cabeceira da ponte; equipes avaliam necessidade de interdição

O temporal que atingiu Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (20) causou preocupação nas autoridades municipais por causa de um deslizamento de terra na cabeceira da ponte do Matadouro, que passa sobre o Rio Verde, no bairro Neves. Além das oito ocorrências de alagamento atendidas pela Defesa Civil que resultaram em duas famílias desalojadas, este foi o caso que mais despertou preocupação nos órgãos municipais.

Parte do barranco desmoronou com a força da correnteza após a forte chuva que atingiu a cidade. A ponte dá acesso às vilas San Martin, Lagoa Dourada, Londres, Costa Rica e Panamá e o fluxo de veículos leves e pesados é intenso no local.

O coordenador da Defesa Civil, Edson Witek, solicitou a presença de um engenheiro de infraestrutura da Prefeitura para avaliar qual a medida mais segura a ser tomada e uma interdição completa não foi descartada. No entanto, a avaliação do profissional indicou que apenas o balizamento com cones seria suficiente para impedir a aproximação de pedestres e veículos.

Logo no início desta quinta-feira (21), equipes da secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil seriam enviadas até o local para fazer os reforços laterais da ponte para compensar o desmoronamento do barranco. Motoristas e pedestres que precisem usar a estrutura devem redobrar a atenção e evitar passar perto dos cones que sinalizam a área, por questões de segurança.

PUBLICIDADE

Recomendados