PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aliel Machado pede ação do Itamaraty para garantir vacinas

Ponta Grossa

21 de janeiro de 2021 09:32

Da Redação


Relacionadas

Conheça a Adquira Imóveis, parceira aRedeNegócios

PG fixa multa de R$ 5 mil por desrespeito a novo decreto

Alphaville Urbanismo anuncia novo empreendimento em PG

Vaquinha arrecada fundos para cadeira de rodas
Ponta Grossa deve abrir novos leitos Covid-19
Bakri garante emendas para Assistência Social de PG
PG ultrapassa os 22 mil casos positivos de covid-19
Em reunião com ministro Ernesto Araújo, Aliel ouviu que haverá campanha de incentivo à vacinação no país Foto: Arquivo/Divulgação
PUBLICIDADE

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que não há prazo para que país receba novas doses de vacinas contra covid-19

Em reunião remota da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid, realizada nesta quarta-feira (20), o deputado federal Aliel Machado (PSB-PR) pediu ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que apresentasse o prazo para o recebimento das vacinas adquiridas da AstraZeneca, dos dois milhões de doses da vacina de Oxford compradas da Índia e dos insumos da Coronavac, oriundos da China.

Diante da resposta de que não há prazo definido, Aliel questionou o ministro se este fato se deu em função da alta demanda existente pelo produto ou pelos sucessivos equívocos na gestão do Governo Federal em relação às vacinas. O parlamentar cobrou que o Ministério das Relações Exteriores atue fortemente para garantir os insumos o mais rápido o possível.

“É lamentável que o Ministério das Relações Exteriores e o Brasil ainda não tenham prazo para o recebimento dos insumos e das vacinas já contratadas pela AstraZeneca. Estamos tomando as devidas providências para garantir os recursos para o nosso povo”, afirmou o parlamentar.

O deputado informou que, se necessário, a Comissão agendará reuniões com os embaixadores da Índia e da China.

Publicidade

Ainda durante a reunião, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, garantiu a Aliel que será feita uma campanha de divulgação para incentivar a vacinação. O compromisso foi assumido após o deputado questionar se seriam tomadas medidas para incentivar a vacinação, mesmo tendo o governo Bolsonaro feito críticas infundadas e propagado desinformações em relação à vacina.

O encontro, solicitado pelo parlamentar socialista, contou ainda a participação do vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, e do Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados