PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

38ª Festa da Uva encerra no domingo em PG

Ponta Grossa

22 de janeiro de 2021 10:31

Da Redação


Relacionadas

Agência do Trabalhador realizará atendimento apenas remoto

PG suspende Estar Digital e restringe ônibus nas ruas

Ponta Grossa registra mais 174 novos casos da covid-19

Câmara de PG suspende atividades na próxima semana
Vacinação de idosos acamados segue faixa etária da campanha
PG fecha gestão fiscal de 2020 com aumento de 14% na RCL
Empresa de Ponta Grossa promove evento agro digital
A expectativa de venda é de 40 toneladas de uva este ano, a R$ 8 o quilo da fruta. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ponta-grossenses têm mais alguns dias para aproveitar a oferta do produto na festa, que este ano conta com 19 stands de produtores e comerciantes

Quem gosta de produtos de qualidade e ainda não foi visitar a 38ª Festa da Uva, conhecida como Fesuva, têm até o próximo (24) para conferir as diferentes variedades de uvas, produtos da agroindústria caseira e artesanatos de artesãos locais e da região, em 19 diferentes stands.

Esta edição da Fesuva teve início no dia 12 de janeiro, com organização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), no Complexo Ambiental Manoel Ribas, em frente à Estação Saudade. A expectativa de venda é de 40 toneladas de uva este ano, a R$ 8 o quilo da fruta. A Festa da Uva é realizada em parceria com o Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa e produtores locais.

“A festa deste ano conta com a variedade da fruta nos tipo niagara branca, rosada e bordô, dos produtores da nossa cidade. O evento é uma oportunidade de prestigiar o trabalho destes trabalhadores, além de oferecer produtos de qualidade a um preço justo para a população. A Fesuva já é uma festa tradicional em nossa cidade e os ponta-grossenses têm até domingo para aproveitar a oferta da fruta no Parque Ambiental”, destaca o secretário interino da SMAPA, Bruno Costa.

Além da venda da fruta, o local conta ainda com um praça de alimentação para os frequentadores, com barracas de alimentos, food trucks, e venda de produtos da agroindústria caseira tendo a uva como base, como doces, geleias e cucas.

O evento adotou medidas de prevenção a covid-19 para garantir a segurança dos visitantes, como redução da capacidade máxima de mesas, disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos, pia para lavagem das mãos, orientador para garantir o distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras, e proibição da prova de uva durante a compra dos produtos. 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados