PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

JK quer impedir nomeação de pessoas que possuam empresas em PG

Ponta Grossa

22 de janeiro de 2021 14:13

Afonso Verner


Relacionadas

PG tem mais sete mortes e 215 novos casos da Covid

Prefeitura realiza manutenção na UPA Santa Paula

Ônibus de PG operarão com 'horário de domingo'

Prefeitura de PG tira dúvidas sobre serviços de delivery
Autoridades fiscalizam mais de 130 estabelecimentos em PG
PG suspende aulas presenciais na rede municipal
Em vídeo, Elizabeth pede apoio popular no combate à Covid
Foto: Arquivo / aRede
PUBLICIDADE

Vereador do MDB quer vetar nomeação de secretários e ocupantes de cargos em comissão que possuam empresas em seus nomes

O vereador Julio Kuller (MDB) apresentará um projeto de lei que proíbe a nomeação para o cargo de secretário(a) e também cargos em comissão de pessoas que possuam empresas em seus nomes. A medida deverá ser apresentada assim que o Legislativo retorne às atividades no próximo dia 4 de fevereiro. 

O vereador quer impedir que pessoas que mantenham empresas em seus nomes não possam assumir os cargos de presidente de fundação e autarquia, bem como para os cargos em comissão, tanto no Poder Legislativo quanto no Executivo, incluindo as entidades da administração pública direta e indireta. Desta forma, os cidadãos que  exercem o comércio ou estejam com o Cadastro de Pessoa Física vinculado a Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica estariam impedidos de assumirem tais cargos. 

O projeto em questão fará alterações na Lei 10.519/11, de autoria do próprio vereador, que define critérios para a nomeação e exercício dos cargos de secretário do município de Ponta Grossa e dá outras providências.

Julio foi secretário de Assistência Social

Julio Küller foi secretário de Assistência Social durante parte do segundo mandato de Marcelo Rangel (PSDB) na Prefeitura e, na época, o vereador também já era empresário. Em seguida, Julio tentou se eleger prefeito, acabou derrotado e ficou afastado da vida pública por quatro anos.

PUBLICIDADE

Recomendados