PG tem mais três mortes devido ao coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

PG tem mais três mortes devido ao coronavírus

Desde março de 2020, Ponta Grossa registra 16,7 mil contaminados e 263 óbitos pela Covid-19

Janeiro concentra maior média de mortes e contaminações da covid em Ponta Grossa
Janeiro concentra maior média de mortes e contaminações da covid em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde março de 2020, Ponta Grossa registra 16,7 mil contaminados e 263 óbitos pela Covid-19


Por mais um dia seguido, Ponta Grossa registrou mais de 200 contaminações pelo novo coronavírus. Número revelados há pouco pela Fundação Municipal de Saúde apontam que mais 214 casos da covid-19 foram confirmados no município neste sábado (23). Além disso, o boletim da FMS também traz a informação de que mais três pessoas morreram na cidade, em decorrência de complicações da doença.

Entre as vítimas fatais estão pessoas com mais de 60 anos. Nas últimas horas, foram duas senhoras e um senhor que faleceram, vítimas da doença. Com os dados atualizados neste sábado, Ponta Grossa soma 263 óbitos pela doença, número que chega a 268 se adicionar os outros cinco a confirmar. Já o número total de contaminados chegou a 16,7 mil, o que corresponde a um valor que se aproxima de 5% da população da cidade. Desse total, 6,8 mil estão recuperados.

Número de ponta-grossenses em UTI cresce

O número de ponta-grossenses que estão na Unidade de Terapia Intensiva, devido à doença, cresceu de ontem para hoje. Se na sexta-feira haviam 31 pessoas em UTI, agora são 37 moradores da cidade ocupando leitos. O número de pessoas em enfermaria hoje é de 43, número que caiu – o que significa que pacientes ‘migraram’ para UTI por apresentar pioras. Além disso, Ponta Grossa tem 9,5 mil pessoas em isolamento domiciliar, e mais 22 pessoas hospitalizadas com suspeitas da doença.            

De acordo com o boletim municipal, dos 46 leitos de UTI no Hospital Universitário da UEPG, o de referência no tratamento da doença, 40 estão ocupados. Já na enfermaria, dos 64 leitos, 62 estão ocupados. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE