Sindicato fecha garagem da VCG e PG fica sem ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Sindicato fecha garagem da VCG e PG fica sem ônibus

Após atraso no salário de motoristas e cobradores da VCG, Sindicato fecha a garagem e impede que ônibus saiam às ruas nesta terça

Protesto começou às 4h30 e deve ser encerrado às 8h desta terça-feira
Protesto começou às 4h30 e deve ser encerrado às 8h desta terça-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após atraso no salário de motoristas e cobradores da VCG, Sindicato fecha a garagem e impede que ônibus saiam às ruas nesta terça

Motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) e membros do Sintropas, sindicato que representa a categoria, realizam desde as 4h30 um protesto em frente à garagem da empresa concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa. A manifestação contra o atraso no pagamento dos funcionários está prevista para terminar às 8h e, até lá, nenhum veículo saiu da garagem da empresa.

A diretoria do Sintropas informa que a categoria está protestando pelo não cumprimento do acordo coletivo por parte da empresa, o que resultou no atraso de salário dos colaboradores. Além disso, está marcada para quinta-feira (28) a assembleia para votação da greve e do dissídio coletivo. Se a maior parte dos trabalhadores participantes da assembleia aceitar a paralisação, a frota vai parar integralmente na próxima segunda-feira (1º).

A VCG emitiu nota nesta segunda-feira (25) confirmando que atravessa “a maior crise financeira de sua história” e que a queda no número de passageiros vem crescendo durante a pandemia. “E, diante deste cenário cada dia mais caótico, a VCG informa a todos, formalmente, o pagamento parcial da segunda metade do salário no dia de hoje (25/01/2021), na proporção de 80% dos valores devidos”. A empresa reitera que essa medida é “fundamental à manutenção da atividade empresarial da VCG” e que a direção da companhia atua “incansavelmente desde abril para evitar uma parada total do sistema”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE